Inclusao escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (662 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INCLUSAO ESCOLAR

Sabemos que a escola faz parte da nossa vida e que a mesma não faz distinção entre os seres humanos. Não seleciona e nem faz diferença entre as pessoas, enem as julga com bases de valores, ou pelo menos não deveria. A educação na sociedade é voltada para um todo. Ela traz mecanismos educacionais e ao mesmo tempo proporciona liberdade, conhecimentos eaprendizagens mútuos. Está voltada para todos de forma que qualquer aluno que dela faça parte independente desse ser ou não portador de necessidades “especiais”, tenha a condição de aprender,conhecer, viver e ser, num ambiente livre de preconceito e de discriminação.

A escola enquanto educação e apoio procura dialogar junto com a família buscando parcerias e sugestõesimportantes para atender os interesses desses mesmos alunos com uma visão de qualidade e sucesso. O educador deve ter muito cuidado e também consciência de que, o primeiro passo é não rotular acriança como “diferente”, e sim incentivá-la nas diversas atividades, para realizá-las do seu melhor jeito, pois cada um possui uma habilidade própria, outras sobressaem melhor do que outros.Dessa forma um planejamento sistematizado é essencial para contribuir num avanço significativo para essas crianças que buscam cada vez mais seu espaço, sua interação e socialização noambiente escolar. Organizar o material, atender as intenções educativas traçadas, conhecer a proposta pedagógica são recursos que possibilitarão alcançar os objetivos almejados. Pois antes de realizarqualquer atividade é fundamental que o educador faça um diagnóstico dos seus educandos, com a finalidade de conhecê-los melhor, traçando estratégias para que obtenham, de acordo com suas necessidades,uma boa aprendizagem.

Diante das diversas dificuldades encontradas na sala de aula, como o caso de alunos portadores de necessidades especiais, ainda são encontradas...
tracking img