Imagens de catequese

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (968 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A HISTÓRIA DE JOSÉ

José nasceu na cidade de Padã-Arã (atual Síria). O nome do seu pai era Jacó e de sua mãe era Raquel. Ele foi um garoto, que em meio às situações difíceis da sua vida nunca sedeixou desfalecer. Sempre viu o lado bom da coisa, sempre crendo que Deus iria ajudá-lo.
Quando ele era bem pequenino, teve que mudar de cidade. Saiu de Padã-Arã e foi para Canaã (atual Israel).Aos 17 anos ele ajudava a sua família da tomar conta de um grande rebanho de ovelhas e cabras. Ele tinha onze irmãos e todos também ajudavam a cuidar dos animais.
O papai Jacó amava mais a José do queos outros filhos, por isso ele fez para o filho uma linda capa colorida e deu de presente para o filho. Os irmãos ficaram com inveja e acabaram ficando com muito ódio de José.
Um dia, José teve umsonho. Ele contou a seus irmãos.
Ele sonhou que estava amarrando maços de trigo no campo. De repente, o maço de trigo dele se levantou e os outros maços que eram os dos irmãos se inclinaram.
- Vocêacha que vai ser nosso rei? Disseram os irmãos e ficaram com mais raiva de José.
Num outro dia, José teve outro sonho. Desta vez era o sol, a lua e onze estrelas estavam se inclinando para era.
Opapai Jacó chamou a atenção de José:
- Você acha que seus irmãos e eu vamos nos inclinar diante de ti? Daí os irmãos ficaram com mais ódio de José.
Um dia, os irmãos de José tinham ido levar o gadodo papai Jacó até as pastagens de Siquém. O papai Jacó pediu para José ir ver se estava tudo bem com os irmãos e com os rebanhos. José foi com a sua capa nova procurar os irmãos.
O irmão viraJosé se aproximando. Antes que ele chegasse mais perto, os irmãos planejaram matá-lo. Eles tinham muito ódio do irmão, por isso eles queriam matá-lo e dizer para o pai que um animal selvagem o comeu.
MasRuben, o irmão mais velho, ficou com dó de José, e tentou salvá-lo. Então ele disse para os irmãos não matarem o irmão, mas jogá-lo em um poço.
Quando José chegou, eles o agarraram e jogaram-no...
tracking img