Ideologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Sinceramente, esta letra é fenomenal pelo fato de que mostra como o Cazuza se sentia naquela época. Se fomos pesquisar na área socilógica, no Pós-Modernismo percebemos que há perca de sentimento ideológico nas pessoas, que nos dias de hoje há uma grande massa que não levanta bandeira para partido político nenhum. “A queda do Muro de Berlim, em 9 de novembro, foi o momento decisivo paraacelerar a crise de todas as ideologias. Até aquela data havia uma divisão do mundo entre os blocos comunistas e capitalistas conferia ao grande parâmetro de como as sociedades se organizavam. [...] Com a queda do Muro de Berlim e a dissolução da URSS, a era das ideologias chegaram ao fim. Sobrou a perplexidade geral, sensação de desamparo e cada vez mais instável”.
Este é um trecho de um livrosociologia.
Veja como Cazuza foi visionário. Ele já percebeu esta sensação de desamparo. Que até nossos ideias são fracos neste novo mundo.
Comentário by Claudio — 13 de novembro de 2010
2. Meus heróis
Morreram de overdose
isso é legal, pq ele num disse q eles são heróis dele pq morreram de overdose… geralmente a galerinha nova no mundo do rock confunde isso e querem morrer tbm de overdose,já vi muito disso =)
Comentário by Geovane Macedo — 1 de novembro de 2010
3. Ai,foi um chute a interpetração q eu li ai encima.MEUS HERÓIS MORRERAM DE OVER DOSE estão certo ao falar das drogas,mas a parte:MEUS INIMIGOS ESTÃO NO PODER.Ele fala do periodo da DITADURA E os inimigos dele eram os ditadores.Nada haver com aquela mulher que escreveu um livro falando q ele era um garotomimado,poderia até ser,mas para chamar os GENERAIS DE INIMIGOS tem de ter muita coragem…
Comentário by Marcio Dicesar Benassi — 24 de outubro de 2010
4. “Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro
Em cima do muro…”
É exatamente assim que estamos perante a política nos dias de hoje, essa frase não muda nem com o passar do tempo. Assistimostudo de camarote e não fazemos nada, simplismente é mais cômodo deixar as coisas como estão. Isso sim que é uma idéia completamente errada. Temos que reagir porque nós é que escolhemos nosso presente e futuro. Se ficarmos em cima do muro sempre, nada muda!! Ainda quero ter meus heróis sem precisar que morram de overdose. Eu tenho uma ideologia pra viver graças a Deus!
Significado de ideologia: Éum conjunto de idéias ou pensamentos de uma pessoa ou de um grupo de indivíduos. Pode estar ligada a ações políticas, econômicas e sociais.
Comentário by Carolina Todeschini Pedroso — 20 de outubro de 2010
5. Muito boa essa analise, me ajudou mt no meu trabalho, sobre uma música com sentidos conotativos e pra explicar quais são os sentidos conotativos amei ♥
Comentário by Samantha — 29de setembro de 2010
6. Muitos boa as analises,
Vão ajudar no meu trabalho = )
Comentário by Jacson — 21 de setembro de 2010
7. muito boa as analises ae, drx..
Comentário by renatinha — 19 de agosto de 2010
8. Analise:
A música Ideologia composta por Cazuza e Roberto Frejat fala sobre os jovens da época que foi composta (1988), e mais especificamente sobre o próprioCazuza que em toda a sua vida ele quis ser o “garoto que queria mudar o mundo” deixá-lo diferente, com igualdade, mas agora seus sonhos do passado estavam partindo.
Na música vemos versos como “Meu partido é um coração partido” que diz respeito aos escândalos políticos que se davam e que cazuza não acreditava mais na política de sua época, e “os meu sonhos foram vendido e tão baratos que eu nemacredito” que fala sobre os sonhos e ilusões que ele tinha quando era jovem de ver um mundo mais igual e que agora ele viu de perto que não era mesmo assim podemos ver essa referencia na segunda estrofe da música que diz “que aquele garoto que ia mudar o mundo/freqüenta agora as festas do “Grand Monde”…” vemos ele dizendo que aquele mesmo jovem sonhador cheio de ilusões para a vida agora agora está...
tracking img