Html - acessibilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Criando um formulário

Para criar um formulário, usamos uma tag em par que delimita a sua abertura e o seu fechamento.

Dentro de um formulário, podemos inserir normalmente, todos os recursosdisponíveis da linguagem HTML, podendo aplicá-los na formatação e no alinhamento dos textos e dos controles.

Uma página em HTML pode conter mais de um formulário, porém, nunca um formulário poderá sercriado dentro de um outro.

Sintaxe utilizada para a criação de formulários:

- abertura do formulário.

(Inserção dos controles e tags da linguagem HTML)

- Fechamento do formulário.Principais atributos que devem ser declarados na abertura do formulário:

(name) - Usado para definir um nome para o formulário.

Name="nome_do_formulario" – Onde "nome_do_formulario" deverá sersubstituído pelo nome que deseja atribuir ao formulário.

(method) - Através deste atributo definimos qual será o método utilizado para a transmissão dos dados inseridos nos controles do formulário.Existem dois métodos: "get" e "post".

Method="get" – Envia a informação juntamente com a URL. É comum observarmos a utilização deste método em alguns sites de busca.

Method="post" – Por enviar asinformações em blocos internamente e invisíveis aos olhos do visitante, este método tornou-se o mais utilizado e recomendado para a transmissão de dados via formulário na Internet, principalmente emsituações onde o volume de informações é maior.

(action) - Este atributo é declarado da mesma forma que o atributo (href) usado na inserção de links, onde o arquivo referenciado será responsável emprocessar as informações enviadas do formulário.

Action="arquivo_processa" – Onde "arquivo_processa" deverá ser substituído pelo endereço doarquivo que irá processar as informações no servidor.

Este arquivo poderá ser um CGI (Common Gateway Interface – protocolo utilizado em programas executáveis para processar informações enviadas...
tracking img