Hp curso de admin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A LEITURA INFLUENCIA A ESCRITA
Carlos Junior*
KRÁS, C. S. B. Ainterdependência entre a leitura e a produção escrita. Rio Grande do Sul: ULBRA, 2008.
O artigo de Krás, narra sobre o assunto: leitura e produção de texto, e sobre a leitura que resulta em umaprodução de texto com qualidade. As deficiências do ensino brasileiro são as mais básicas como a de ler, escrever e interpretar, que seriam pré-requisitados no futuro, como no ato de produzir bons textos.Para que ocorra o entendimento da leitura é preciso uma excelente compreensão e uma boa interpretação do texto lido, somente o ato de decodificação das palavrasnão chega a ser uma leitura se não houver um estudo do significado. Na visão de Goodman as transações entre o leitor e as características do texto resultam em um significado, com esta visão o autor tornao leitor altamente ativo, a leitura é uma interação entre o leitor com o texto e do leitor com o autor.
O leitor deve de já ter um básico conhecimento de mundo, suas crenças, opiniões e deseus interesses, a habilidade de antecipar aquilo que não foi visto e nem ouvido é vital, e estes fatores exercem uma grande importância para que interfiram nas atividades de compreensão e de produção.Os leitores se utilizam se de estratégias como a adivinhação. “É para extrair sentido de material escrito que serve a leitura”, afirma Goodman.
Há uma grande necessidade do autor em sepreocupar com compreensão e para tornar seu texto o mais legível e transparente possível e também procura ser atraente e interessante, neste caso não cumprindo estes atos o texto passa a afetar alegibilidade do texto, no entanto ele sendo obscuro e desinteressante prejudicam de forma minuciosa a leitura, para aprender a se expressar de forma escrita é necessário o desenvolvimento do controle do que...
tracking img