Hospital de s. joao do porto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Hospital de São João do Porto
Ponta Delgada
Ano letivo 2012/2013

Qual a missão desta Instituição? 4
O que fazem as pessoas que lá trabalham? 5
O líder 6
Fluxograma da manutenção da instituição 7
Equipa da administração 8
Historia do Edifício e onde esta instalado 9
Conclusão 10
Bibliografia 13





Introdução

No âmbito da disciplina de Cidadania e Empregabilidade foi nosproposto a elaboração deste trabalho sobre o Hospital de S João do Porto. Esta pesquisa, no decorrer do nosso percurso escolar e futuros profissionais torna-nos mais conscientes do seu funcionamento.
Com este trabalho pretendem-se abordar as seguintes questões:
1. Qual a missão do Hospital de São João;
2. O que fazem as pessoas que la trabalham;
3. Quem é o líder e a sua equipa;
4. A Historiado Edifício e onde está instalado;
5. Os aspetos interessante sobre esta Instituição.


Hospital de S. João do Porto

O Hospital de S. João do Porto é o maior Hospital do norte e o segundo maior do País. É um Hospital Universitário com ligação à Faculdade de Medicina do Porto, presta assistência direta há população da cidade e freguesias. Abrange uma população com cerca de 3,7 milhões depessoas. No edifício principal estão incorporados os Serviços de Urgência, Laboratórios, Imagiologia, Serviços Administrativos e Gestão.

O Hospital de São João



http://www.chsj.pt/

Qual a missão desta Instituição?

O Hospital S. João tem como missão prestar os melhores cuidados de saúde, com elevados níveis de competência, excelência e rigor, desenvolvendo a formação pré epós-graduada, assim como, também a investigação. Respeita sempre o princípio da humanização e promove o orgulho e sentido de pertença de todos os profissionais.



O que fazem as pessoas que lá trabalham?

Os profissionais de saúde do Hospital de S. João do Porto, dentro do seu âmbito profissional, devem estar aptos a desenvolver ações de prevenção, estado, proteção e reabilitação da saúde do utente,tanto ao nível individual como ao nível coletivo. Cada profissional deve assegurar que sua prática seja realizada de forma integrada e contínua com as demais exigências do sistema de saúde, sendo capaz de pensar criticamente, de analisar os problemas da sociedade e de procurar soluções para os mesmos. Os profissionais devem realizar os seus serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade,competência e eficiência. O Hospital de S. João dispõe de várias especialidades médicas e cirúrgicas, efetuadas pelos responsáveis de turno e por toda a equipa que se encontra de serviço.
Existem aproximadamente 42 especialidades: Anestesiologia; Cardiologia; Cardiologia Pediátrica; Cirurgia Geral; Cirurgia Pediátrica; Cirurgia Plástica e Maxila- Facial; Cirurgia Torácica; Cirurgia Vascular; CuidadosIntensivos; Dermatologia; Doenças Infeciosas; Endocrinologia; Estomatologia; Ginecologia e obstetrícia; Neurologia; Oftalmologia; Oncologia; Reumatologia; entre muitas outras especialidades.



http://www.chsj.pt


O líder


http://www.apegsaude.org/

Presidente, Dr. António Ferreira, temcomo principal função, administrar e super-atender todos os serviços do hospital de S. João do Porto. Pretende garantir cuidados de saúde com qualidade, segurança e confiança. Empenhado neste objetivo, embora consciente das dificuldades, aceita esta missão confiando na colaboração e dedicação de todos os profissionais desta Instituição, que de facto constituem os verdadeiros pilares, com a maiorconfiança.







Fluxograma da manutenção da instituição








Equipa da administração

Diretora Clínica, Dr.ª Margarida Tavares, tem como principal função ordenar e fiscalizar todas as indicações da Ciência Médica. Bem como, na ausência do Presidente, assumir o controlo da Instituição. Também é de sua responsabilidade dirigir, coordenar e orientar o Corpo Clinico desta...
tracking img