Resumo rio + 20

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (815 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
* Sustentabilidade: é a capacidade do ser humano interagir com o meio ambiente mas preservando e sem comprometer os recursos naturais das gerações futuras.
* A intensificação do problemasambientas necessitou de que o mundo tomasse uma providência e após a primeira conferencia da ONU que foi a de Estocolmo , foi realizada a eco 92 na qual foram discutidas os problemas ambientas e suaspossíveis consequências nessa conferência foi assinada a Agenda 21 que é um documento com mais de mil planos de ações e metas para se atingir um desenvolvimento sustentável e segundo esse documento essedesenvolvimento não pode ser atingido sem a erradicação da pobreza e da desigualdade social.
* Desde a eco 92 muita coisa mudou a população aumentou em 27% , agora na rio + 20 as mudanças climáticas éuma preocupação ainda maior diante do aumento da temperatura e a perda de recursos naturais do planeta , a emissão de CO² aumentou
* Rio + 20: Foi uma conferência realizada pela a ONU sobre odesenvolvimento sustentável do planeta cujo objetivo era discutir sobre a renovação do compromisso do desenvolvimento sustentável.
* Os principais temas debatidos foram: Balanço do que foi feitodesde a ECO 92, a importância e o processo da economia verde, ações para garantir o desenvolvimento sustentável do planeta e maneiras para a erradicação da pobreza
* Economia verde : Resulta namelhoria de bem estar e igualdade social ao mesmo tempo que reduz os ricos ambientais e a escassez ecológica. Para que tal economia ocorra deve ocorrer um aumento da renda e da vagas de trabalhoestimulados por investimentos públicos e privados que diminuam a poluição , aumentem a eficiência energética e previnam perdas da biodiverssidade.
* Os líderes do mundo se reunirão para dizer que aprioridade do mundo é a erradicação da pobreza e a necessidade de um desenvolvimento sustentável.
* A ação mais concreta e ousada do Rio + 20 partiu de um grupo 59 prefeitos das maiores cidades do...
tracking img