Horta vertical

1. INTRODUÇÃO


Nos últimos anos com o desejo de consumir alimentos orgânicos e a incerteza da qualidade dos vegetais adquiridos no mercado vem crescendo a necessidade do cultivo e doconsumo de hortaliças orgânicas, mas a maioria das pessoas não tem espaços com terra para o cultivo tradicional e não conhecem outra forma de fazê-la a não ser pelos métodos já utilizados como plantarhortaliças em potes de plásticos ou até mesmo em vasos cerâmicos, mas que não resolvem o principal problema de quem mora nos grandes centros urbanos que é a falta de espaço. Surge então comoalternativa as hortas verticais orgânicas, que pode ser utilizada em casas, apartamentos ou até mesmo em empresas suprindo a necessidade da falta de espaço e reaproveitando um dos produtos que mais polui omeio ambiente, o plástico (PLANETA SUSTENTAVEL 2011).
Diante deste exposto nasce a Verde Vertical uma empresa especializada em cultivo de hortas orgânicas em vários níveis utilizando o espaçovertical através de garrafas Pets, bombonas ou outros recipientes reaproveitáveis.






































1.1. Justificativa

Ocultivo de hortaliças em espaços pequenos vem se transformando em uma prática cada vez mais comum. Aproveitam-se pequenos espaços em casa como varandas, janelas, pequenos quintais para o cultivo dehortaliças orgânicas.
A horta vertical é uma técnica para atender esse publico que necessita ou deseja o cultivo de hortaliças em pequenos espaços, esse cultivo permite o aproveitamento doespaço vertical.

2. OBJETIVOS

2.1. Objetivo Geral

• Utilizar a técnica do plantio de horta vertical visando o cultivo de hortaliças orgânicas em pequenos ambientes urbanos,contribuindo para a diminuição de resíduos gerados ao meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável.

2.2. Objetivos Específicos

• Descrever o sistema de gerenciamento praticado...
tracking img