Horta vertical

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1015 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário

1. Introdução ___________________________________________1
2. Objetivos__________________________________________ 2
2.1 Geral___________________________________________ 2
2.2 Específicos______________________________________ 2
3. A horta orgânica vertical.______________________________3
4. Como se faz _______________________________________ 4
5. Estrutura da horta feita naescola_______________________ 6
6. Como fazer a conservação da horta?_____________________7
7. Conclusão _________________________________________8
8. Bibliografia________________________________________ 9



1.Introdução

No documento presente, será abordado o projeto de uma horta orgânica vertical para a escola _____________.
Será apresentado, a princípio, o que é uma horta orgânica,como fazê-la e sua estrutura. Essas serão as bases para que possamos desenvolver o projeto na prática.
Essa introdução de pesquisas vão nos ajudar para elaborar nossa principal questão no projeto: elaborar uma estrutura na qual sustente a planta (específica) de forma precisa, suporte a estrutura de irrigação.



2. Objetivos:
Nos inspiramos na frase: " A necessidade é a mãe da inovação", dePlatão, afinal, hoje temos a necessidade de elaborar projetos e meios práticos que não prejudiquem o meio ambiente, assim, fazer uma horta vertical de garrafa pet, é uma grande inovação.
2.1. Geral:
Para elaborar a horta orgânica vertical, primeiro precisamos analisar seu funcionamento para que o objetivo de fazê-la de modo eficaz seja alcançado.
2.2. Específicos:
O objetivo da nossa hortaé deixar a escola esteticamente mais agradável e também gerar meios sustentáveis para a escola.


3. A Horta Orgânica Vertical:
Certamente é possível plantar hortaliças em vasos cerâmicos ou potes de plástico, mas esses recipientes têm seus inconvenientes, como ocupar muito espaço e alguns possuírem um preço relativamente alto.
Foi pensado nessas particularidades que o administrador deempresas Eduardo Walter de Oliveira Borges e sua esposa, Regina, criaram uma técnica inédita a partir destas características inusitadas: a combinação do uso de um espaço vertical com o plantio em vários níveis, utilizando para isso tambores e outros recipientes de plástico reutilizáveis, como bombonas e até garrafas Pet.
A primeira experiência foi na própria residência do casal, onde montaram umaprática horta vertical em uma área de apenas 16m² (4m x 4m) de piso de concreto. Porém, foi o suficiente para produzir e satisfazer o consumo diário de hortaliças para sua família de seis pessoas.
E os benefícios não se restringem apenas aos frutos de uma alimentação mais saudável. Torna possível a prática de uma terapia extremamente agradável, quase em desuso na região urbana, que é lidar com aterra e colher seus frutos.

4. Como se faz um horta vertical
Em primeiro lugar você deve escolher o local onde você vai colocar a sua horta vertical, fazer as devidas medições e marcações na parede, verificando assim o alinhamento das garrafas na mesma.
São necessários os seguintes materiais de: garrafa Pet de dois litro ( vazias e limpas); tesoura; corda de varal; arruelas; terra e mudas deplantas.
A primeira tarefa a ser realizada é o corte das garrafas. Todas elas devem ser cortadas da mesma forma, com uma espécie de janela, que será a abertura por onde a planta irá crescer. A distância entre a parte de debaixo da garrafa e a abertura pode ser de "três dedos"; na parte de coma pode ser contado um palmo até o corte.
Dois furos devem ser feitos na garrafa na região próxima ásaberturas, superior e inferior. Será por este espaço que o cordão que segura as garrafas irá passar. O ideal e que todas tenham marcações em distâncias equivalentes, para manter a simetria quando forem penduradas na parede. O fundo de todas as garrafas deve um furo, que permita a saída do excesso de água na terra.
Dois fios, que passam pelas extremidades das garrafas, as mantêm presas. Por...
tracking img