Homem x maquina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso: Licenciatura em Informática Disciplina: Aspectos Legais e Sociais da Informática Aluno: Profº. Acad. Antônio Carlos Pereira Lobo Período: 8º

1. Com relaçãoà tecnologia da informação e à sociedade atual, podemos afirmar que não alteraram de modo significativo os ambientes públicos e privados, tais como: casa, supermercados, bancos, relações de consumos,educação, dentre outras atividades do cotidiano das pessoas. Comente afirmativa:

Na verdade está afirmativa não é real, devido as transformações que ocorreram e ocorrem em relação a tecnologia dainformação em nossa sociedade atual; vemos isso através de nossa vida profissional no ambiente de trabalho, conforme exemplo que cito sobre o “Homem x Máquina”:

Homem x Máquina
Os avanços datecnologia mudaram profundamente os hábitos da sociedade e as relações de trabalho. Os trabalhadores, quando não excluídos desse processo, precisam estar sempre se reciclando para conseguir acompanhar oritmo do mercado que, cada vez mais, aumenta sua exigência.
“A presença do computador, da internet, de robôs no ambiente de trabalho exigem que o trabalhador esteja em sintonia com as novastecnologias. Há, portanto, uma exigência constante por qualificação profissional e, em alguns segmentos, uma mudança bastante radical do perfil do trabalhador”.
As tecnologias de informação e o aumento daimportância do processo eletrônico trouxeram mudanças nas relações de trabalho. O número de trabalhadores com atividades operacionais diminuiu devido à robotização. Em contrapartida, surgiram vagasdestinadas a profissionais responsáveis pela coordenação da produção e pelo gerenciamento.
Nesse processo de mudança, as grandes revoluções sempre estiveram presentes. As transformações começaram com aPrimeira Revolução Industrial (séc. XVIII), em que a introdução do vapor, usado como fonte de energia, deu início à modernização da produção e do desenvolvimento do sistema de transportes. A Segunda...
tracking img