Homem e sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (782 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

2º SEMESTRE - DIURNO

CRIMES COMETIDOS POR MENORES

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
SETEMBRO, 2012
26/01/2012 20h30 - Atualizado em 26/01/2012 20h30
Número de menorestraficantes assusta autoridades de Sorocaba, SP
Em 2011, cerca de 300 adolescentes foram flagrados vendendo drogas.
Segundo a polícia, a maioria só é punida em caso de reincidência.
O envolvimentode menores de idade com o mundo do crime em Sorocaba, interior de São Paulo, vem assustando as autoridades. Segundo a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), cerca de 300 adolescentesforam flagrados vendendo drogas em 2011 - quase um por dia.
"Os adultos ainda são maioria nos pontos de vendas de drogas, mas a quantidade de adolescentes tem crescido preocupantemente", diz odelegado da Dise Alexandre Banietti. Segundo a polícia, o recrutamento dos adolescentes para o trafico é cada vez mais comum por que a mão-de-obra é barata e a punição é leve.
Normalmente, quando são pegospela primeira vez, os adolescentes respondem pelo ato em liberdade e, quando reincidentes, ficam apreendidos na Fundação Casa por cerca de sete meses. O tempo máximo de reclusão para menores é detrês anos, mas apenas os casos mais graves, como homícidio, acabam recebendo essa pena.
A unidade da Fundação Casa em Sorocaba está com 83 adolescentes - próximo à capacidade máxima, que é de 96. Dessetotal, 62% estão no local por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. "O trafico, hoje, ocorre principalmente nos espaços públicos, perto das escolas. Em 90% dos casos, há menores envolvidos",afirma o comandante da Guarda Civil Municipal, Carlos Eduardo Paschoini.

CONCLUSÃO
Eu peguei como exemplo essa reportagem, mas em uma pesquisa rápida no Google, achei milhares de reportagens com omesmo conteúdo. Isso nos mostra como aumentou o número de “crimes” cometidos pelos chamados “menores”. Além de tráfico de drogas (como citado na reportagem), esses menores também são responsáveis por...
tracking img