Hjuy

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
História Bíblica - Moisés

- Objetivo: Mostrar para as crianças que Deus cuida das nossas vidas e nos protege. Mesmo quando não entendemos, ou nos sentimos sozinhos, Ele está guiando as nossasvidas para o plano que tem para nós.

- Sugestão para o desenvolvimento da aula: para ministrar a aula use figuras dos personagens, faça um bebê, a mãe do bebê, a filha de faraó, o cesto, o rio...depoisfaça a 2a parte: quando Moisés já era adulto e Deus falou com ele,monte as cenas na cartolina! E para finalizar a aula, quando você começar a falar sobre a proteção de Deus sobre nós, use essaestratégia: Numa folha de papel, pinte com tinta e pincel o seu nome. Explique que o nome representa você. Depois pegue uma esponja molhada e diga que é o perigo que pode a qualquer momento nos prejudicar(enfermidade, violência, algum acidente). Pegue a esponja, molhe e passe em cima do nome para que borre. Depois, em outra folha, pinte o seu nome, mas cubra bem com durex. Então passe a esponja molhadae mostre que o nome não foi apagado porque está protegido. Assim como o durex está protegendo o nome, Deus protege as nossas vidas. Ás vezes nem vemos, mas Ele está nos guardando.

- Ministração:Passaram-se muitos anos e um outro Faraó (faraó é a mesma coisa que rei) governava o Egito. Esse rei ficou muito assustado com o número de pessoas do povo de Israel que viviam ali e então, começou atratá-los como escravos e fazia com que eles trabalhassem muito, em trabalhos pesados e difíceis. Imagine só os seus pais e até as mamães trabalhando como escravos, tenho certeza de que não gostaríamosde passar por essa situação!
Mas o povo de Israel continuou crescendo, e foi perseguido ao ponto do rei mandar matar todos os meninos que nascessem... e foi nessa época que nasceu um bebê muitoespecial. A mãe dele o escondeu por três meses para que ele não fosse morto pelos soldados. Passado esse tempo, vocês nem imaginam o que ela fez! Ela pegou um cesto, forrou bem fofinho, colocou o bebê...
tracking img