Historia de palinhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
História de Palinhas de Beber
Em 1888, Marvin Stone patenteou o processo de enrolamento esprial de papel para fazer as primeiras palinhinhas de beber. Stone, jáera fabricante de mortalhas para cigarros (ou, como o google translate diz "boquilhas de papel" :s). A sua ideia era fazer palinhinhas para beber, que até ai os demais usavam canudos de centeionatural.
Como fazer palinhinhas de beber
Stone, fez a sua palha protótipo enrolando tiras de papel em torno de um lapis e colá-losjuntos. Mais tarde, exprimentou com parafina revestido de papel manila, para que quando alguém estivesse a beber a palheta não ficasse encharcada. Marvin, decidiu que o ideal era que a palhinha tivesseaproximadamente 21 cm de comprimento e com um diâmetro de largura, apenas suficiente para evitar que coisas pequenas, como sementes de limão, não entrassem.
CorporaçãoStraw Stone
O produto foi apresentado no dia 3 de janeiro de 1888. Em 1890, a sua fábrica estava a produzir mais palhinhas de que boquilhas. Em 1906, a primeiramaquina foi inventada por Marvin Stone na Corporação S.S.. A maquina de vento encerrou o processo de enrolamento à mão. Mais tarde outros tipos de papel em espiral foram feitas.Impacto sob outras indrustrias
Em 1928, engenheiros começaram a usar este tipo de "tubos" nos primeiros rádios produzidos em massa, todos feitos peloprocesso inventado pelo Stone. Estes tubos são agora encontradas em toda parte, em motores eléctricos, aparelhos eléctricos, componentes eléctronicos, aeroespaço ( ou aeroespacial ?) produtos têxteis,fusíveis, baterias, transformadores, pirotecnia, embalagens dos medicamentos, a protecção do produto e aplicações de embalagem.
Palhinhas "Bendy" ou, dobraveis...
tracking img