Multinacionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (469 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Multinacional
Multinacionais, também conhecidas como transnacionais, são empresas que possuem matriz num país e possuem atuação em diversos países. São grandes empresas que instalam filiais emoutros países em busca de mercado consumidor, energia, matéria-prima e mão-de-obra baratas.
Estas empresas costumam produzir produtos para comercializar nos países em que atuam ou até mesmo para enviarprodutos para serem vendidos no país de origem ou outros países. Dentro do contexto atual da globalização, é muito comum as empresas multinacionais produzirem cada parte de um produto em paísesdiferentes, com o objetivo de reduzir custos de produção.
A entrada de empresas multinacionais num país é algo positivo, pois gera empregos e desenvolvimento. Porém, grande parte do lucro obtido por estasempresas é enviado para a matriz.
No Brasil, a entrada de empresas multinacionais começou a ganhar importância durante o governo de Juscelino Kubitschek, quando o país procurou atrair montadoras deveículos estrangeiras. Neste governo, instalaram-se no Brasil as empresas Ford, Volkswagen, Willys, GM, entre outras.

Multinacionais implantadas no Brasil:

Uma das empresas mais conhecidas que atuamno Brasil é a alemã Volkswagen que se trata de uma empresa de automóveis e é a que mais vende em nosso país, desta maneira atingi um nível de ganhos extras para seu país é muito mais fácil e quantomais isso cresce mais os trabalhadores brasileiros estarão garantidos em seus serviços.
Foi fundada em 1953. Após a China, o Brasil é o país onde a Volkswagen tem a maior presença mundial fora daAlemanha. As suas origens remontam a 1950 a partir da idéia de Heinz Nordhoff, então presidente da Volkswagen na Alemanha, de expandir seus mercados para novos países.
Durante a sua existência, aVolkswagen do Brasil tem desenvolvido modelos próprios e variantes adequadas para diversos mercados na América Latina e África, substituindo ou complementando modelos projetados para a Europa.
A...
tracking img