As multinacionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (517 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
As multinacionais e seus padrões
Thatieles Oliveira
Em meados do século XIX, uma nova fase de exploração econômica dos países desenvolvidos sobre os países pouco desenvolvidos é ampliada.E os principais motivos para essas empresas terem se deslocado a outros países são a procura por mão de obra barata, menor carga tributaria, entre outros.
A globalização tem sua grande parcela nesseadvento das multinacionais, pois administrar uma multinacional no séc. XV onde um único meio de correspondência entre uma multinacional e outra era a “carta”,não havia uma satisfação, assim comrevolução técnico cientifica e a globalização, é possível administrar uma multinacional em tempo real e de qualquer lugar.
Com a consolidação da TV por assinatura e a chegada da primeira emissorasegmentada (1990 a 2000),e em 1995 a internet a internet modifica o mercado e começa a ganhar o status de nova mídia,e o inicio para a consolidação e entrada das multinacionais que antes utilizava-se dosjornais,agora passam a dominar a televisão com muitas propagandas.
As Multinacionais investem milhões em propaganda, mas não é só essa propaganda que vende o produto. Com cada vez mais frequência asgrandes Multinacionais tem gravado em seus produtos seus próprios logotipos (temos esse exemplo de forma clara na indústria têxtil onde o logotipo da griff ganha destaque na roupa, e a esponja de açoque vira Bombril,é o refrigerante que torna-se coca-cola,é os cereais que tornam-se sucrilhos).
”Com logotipos cada vez maiores e chamativos a indústria achou uma nova forma de marketing, mais baratae muito mais lucrativa, o nome desse marketing é... Alienação do consumidor, não existe nada mais lucrativo do que uma propaganda que se locomove por diferentes locais e em várias camadas sociais.”A propagação da “compra e venda” faz das grandes ofertas um meio de aumento do poder de compras das classes mais populares e com isso uma mudanças nos hábitos econômicos de uma família que hoje...
tracking img