Fichamento bibliografico sobre a lei da palmada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FICHAMENTO
A lei da palmada divide a opiniões na sociedade, muitos acreditam ser a solução para o fim da tortura e o sofrimento de muitas crianças, embora outros insistam na ideia de que “umtapinha não dói” e que uma palmadinha no “bumbum” pode ajudar na educação das mesmas. A cultura da boa educação de nossa sociedade é baseada em surras como lição e como castigo, e por ter sido dessa formapor muito tempo fica difícil mudar o pensamento de alguns pais de uma hora para outra, especialmente sem oferecer-lhes um preparo devido.
Hoje em dia a vida que uma criança leva é muito diferente davida de uma criança há 10 anos, hoje se tem mais acesso a muitas informações, o que pode ser visto com vantagem e desvantagem, e como se já não bastasse os pais parecem não estar mais tendo pulso firmecom seus filhos, o que os deixa os jovens bem mais vulneráveis a cometer delitos, pois sabem que não acontecerá qualquer castigo (ou o castigo será pequeno).
A palmada não pode ser vista penas comouma coisa ruim, pois ela ajuda a mostrar a criança que ela está errada o que em muitos casos não é possível apenas com uma conversa em um momento de agitação da criança. Entretanto há pais em que nãomedem forças e não sabem a diferença entre uma palmada e uma surra ou tortura, e essa lei serve para reprimi-los e puni-los se assim for necessário. Os pais quando assumem a responsabilidade de terum filho, tem que ter a consciência de que a boa educação dessa criança vai depender em grande parte deles, e que cabe a eles impor regras e faze-las serem cumpridas, o que uma palmadinha de leve ajudaem algumas ocasiões em que uma simples conversa não faria o mesmo efeito. Alguns pais utilizam formas de educar que pode ser considerado como tortura psicológica, o que pode afetar gravemente a saúdemental da criança, fazendo com que ela cresça com um sentimento de culpa ou medo.
Fica bem claro que o uso da palmada vai ajudar ou piorar na educação de uma criança a depender do controle e...
tracking img