Histologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO HISTOLOGIA III PARA P2
TESTÍCULOS
O aparelho reprodutor masculino é composto dos testículos, ductos genitais, glândulas acessórias e pênis.
Cada testículo é envolvido por uma grossa cápsulade tecido conjuntivo denso, a túnica albugínea.
A túnica albugínea é espessada na superfície dorsal dos testículos para formar o mediastino do testículo, do qual partem os septos fibrosos. Estespenetram no testículo dividindo-o em aproximadamente 250 compartimentos piramidais chamados lóbulos testiculares.
Estes septos são incompletos e frequentemente há intercomunicação entre os lóbulos.Cada lóbulo é ocupado por um a quatro túbulos seminíferos que se alojam como novelos dentro de um tecido conjuntivo frouxo rico em vasos sanguíneos e linfáticos, nervos e células intersticiais (célulasde Leydig).
Os túbulos seminíferos produzem as células reprodutoras masculinas, os espermatozoides, enquanto as células intersticiais secretam andrógeno testicular.
Por causa da migração, cadatestículo arrasta consigo um saco de membrana serosa, a túnica vaginal, derivada do peritônio.
O escroto tem um papel importante na manutenção dos testículos a uma temperatura abaixo da temperaturaabdominal.
a. Túbulos seminíferos
Os espermatozoides são produzidos nos túbulos seminíferos. Os túbulos são enovelados, iniciam em fundo cego e terminam em curtos tubos conhecidos por túbulos retos. Estesconectam os túbulos seminíferos com um labi

...

As espermatogônias de tipo B são as células progenitoras que se diferenciarão em espermatócitos primários.
Os espermatócitos primários são asmaiores células da linhagem espermatogênica e podem ser distinguidos pela presença de cromossomos nos seus núcleos e pela localização próxima à lâmina basal.
Espermatócitos secundários são difíceis deobservar em cortes de testículo porque estas células permanecem um tempo muito curto em intérfase e logo entram na segunda divisão meiótica, que também é rápida.
Espermiogênese é o nome da fase...
tracking img