Hidrocarbonetos

Páginas: 4 (949 palavras) Publicado: 3 de abril de 2012
HIDROCARBONETOS:
Os hidrocarbonetos naturais são compostos químicos constituídos apenas por átomos de carbono (C) e de hidrogênio (H), aos quais se podem juntar átomos de oxigênio (O), azoto ounitrogênio (N) e enxofre (S) dando origem a diferentes compostos de outros grupos funcionais. São conhecidos alguns milhares de hidrocarbonetos. As diferentes características físicas são uma consequênciadas diferentes composições moleculares. Contudo, todos os hidrocarbonetos apresentam uma propriedade comum: oxidam-se facilmente liberando calorOs hidrocarbonetos naturais formam-se a grandes pressõesno interior da terra (abaixo de 150 km de profundidade) e são trazidos para zonas de menor pressão através de processos geológicos, onde podem formar acumulações comerciais (petróleo, gás natural,carvão etc). As moléculas de hidrocarbonetos.
As cadeias carbônicas, ou qualquer molécula de um composto orgânico, que são formada pelo conjunto de todos os átomos de carbono e heteroátomos ,podem serclassificadas com:

CLASSIFICAÇÃO DO C NA CADEIA:
Em compostos orgânicos os átomos de carbono são classificados em:
* Primário: átomo de c ligado a nenhum ou somente a um átomo de carbono.* Secundário:átomo de C ligado a dois átomos de carbono.
* Terceário: o átomo de C é ligado a três átomos de carbono.
* Quaternário: o átomo de C é ligado a quatro átomos de carbono.(Todos os átomos das extremidades de uma cadeia de carbono são primários.)
Classificação da cadeia:
* Cadeia fechada ou cíclica: não possui nenhuma extremidade ou ponta , seus átomos são unidos ,fechando a cadeia e formando um encadeamento, ciclo,núcleo ou anel.
* Cadeia aberta , acíclica ou alifálica: uma cadeia fechada é aquela que possui pelo menos duas extremidades ou pontas, não hánenhum encadeamento ciclo ou anel nela.
* Cadeia mista: apresenta tanto uma parte da cadeia fechada uma da aberta.
* Cadeias normal: ocorre quando só existe carbonos primários e secundários...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • hidrocarbonetos
  • Hidrocarbonetos
  • Hidrocarbonetos
  • hidrocarbonetos
  • Hidrocarbonetos
  • Hidrocarbonetos
  • hidrocarbonetos
  • hidrocarbonetos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!