Hiago

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Analise Crítica
A obra é um triângulo amoroso com um jovem seminarista, separação, preocupação com as aparências etc.
Na obra aparece à traição, osentimento de impotência, o amor junto com o ódio, a morte e a vida, além da solidão e da velhice etc.
A obra tem capítulos curtos, no qual o autorexpressa seu sarcasmo. Nela ele expressa sentimentos, razão e é cheia de humor.
Em Dom Casmurro o narrador não é confiável, ele mente, distorce econfunde o leitor, no qual ele conversa ao longo da narrativa. O final da história tem um final triste, pois Bento julga-se ter sido traído pela esposa e peloseu melhor amigo
“Dom Casmurro” gira em torno da suspeita de um adultério de sua esposa Capitu e seu melhor amigo Escobar. Bentinho acredita natraição da mulher. No livro ele relata os acontecimentos de acordo com suas lembranças, do jeito que ele quer contar. Ele conhece apenas um lado dahistória.
A história é narrada em primeira pessoa pelo protagonista no qual Bento tem o apelido de Dom Casmurro, órfão de pai é criado pela mãe Dona Gloria,os tios e o padrinho.
A história começa no ano de 1857, na Rua de Mata-Cavalos, desde pequeno ele é apaixonado por Capitu.
A mãe de Bento manda elepara o seminário ai ele conhece Escobar que também é um seminarista e que se torna seu melhor amigo.
Por medo de perder Capitu ele acaba deixando oseminário e vai estudar Direito.
Bento e Capitu se casam em 1865. Com o passar do tempo ela engravida e tem um menino chamado Ezequiel em homenagem
tracking img