oii meu nome é hiago

6400 palavras 26 páginas
a religiao e intera pos ajsna assa sa as nashsas sikjdaihh hsgbuakigdi uiasguksagis sjahdO filme Alexandria (Agora) tem como personagem principal Hipatia, uma mulher que, apesar de ser uma mulher em uma sociedade em que apenas os homens tinham direitos e o acesso ao conhecimento, ainda se destaca como filosofa na Biblioteca de Alexandria, onde leciona. Através de seus olhos e dos de seu escravo, Davos, o filme retrata a tensão entre Cristãos e Politeístas pouco tempo após o fim do banimento do cristianismo, que acaba culminando em um ataque cristão a Biblioteca de Alexandria. Ele também retrata um pouco como viviam os escravos e quais eram suas relações com seus mestres.
É importante lembrar que esse filme é uma obra de ficção e contém muitos erros históricos, como por exemplo, nunca na antiguidade uma mulher deu aulas na Biblioteca de Alexandria, nem mesmo teve filosofia por profissão. Ou então quando o modelo Heliocêntrico foi mencionado, esse nome ainda não avia sido inventado, ele só foi usado quando Nicolau Copérnico propôs essa ideia no século XV.
Para terminar, na minha opinião pessoal o filme não é ruim, apesar de haver alguns momentos estranhos, mas também não é um dos melhores que eu já vi.
CO filme Alexandria (Agora) tem como personagem principal Hipatia, uma mulher que, apesar de ser uma mulher em uma sociedade em que apenas os homens tinham direitos e o acesso ao conhecimento, ainda se destaca como filosofa na Biblioteca de Alexandria, onde leciona. Através de seus olhos e dos de seu escravo, Davos, o filme retrata a tensão entre Cristãos e Politeístas pouco tempo após o fim do banimento do cristianismo, que acaba culminando em um ataque cristão a Biblioteca de Alexandria. Ele também retrata um pouco como viviam os escravos e quais eram suas relações com seus mestres.
É importante lembrar que esse filme é uma obra de ficção e contém muitos erros históricos, como por exemplo, nunca na antiguidade uma mulher deu aulas na Biblioteca de Alexandria, nem

Relacionados