Hehe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ERITÍSSIMO JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

RODRIGO ESCORCIO RIBEIRO PIRES, brasileiro, solteiro, estudante, portador RG n.º 1030134984 e do CPF n.º056.341.463-48, residente e domiciliado na Rua 10, n.º 100, Bairro Jota Lima, São José de Ribamar, Maranhão vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor:

AÇÃO DE NUNCIAÇÃO DE OBRA NOVAC/C MEDIDA CAUTELAR

em face de

OBRA QUE ESTÁ SENDO REALIZADA na Rua 1ª de Maio , nº , Bairro Jota Lima , São José de Ribamar, Maranhão pelas razões de fato e de direito que a seguir passam a seraduzidas.

DOS FATOS

O Nunciante é morador de uma casa localizada no endereço mencionado,, local onde reside com sua família, por se tratar de um bairro calmo a sua residência possui um espaçodestinado ao LAZER da família e amigos. Entretanto o Nunciado, está construindo uma obra,

DO DIREITO

A lesão grave aos direitos dos Requerentes deve ser reparada. Para isso socorre-se com apresente Ação, objetivando uma liminar.

"Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete atoilícito. "

Novo Código Civil art. 186:

"Os bens do responsável pela ofensa ou violação do direito de outrem ficam sujeitos à reparação do dano causado; e, se a ofensa tiver mais de um autor, todosresponderão solidariamente pela reparação."
(art. 942/NCC ).

Quem que pratique qualquer ato, omisso ou comissivo de que vale prejuízo, deve suportar as conseqüências do seu procedimento. É regraelementar de equilíbrio Social.

A justa reparação é obrigação que a lei impõe a quem causa dano injustamente a outrem.

Assim exposto, requerem a Vossa Excelência;

a) embargar liminarmentea obra com a condenação da Requerida;

b) a citação da Requerida para responder à ação;

c) a condenação da Requerida nas custas e honorários;

d) a concessão da justiça gratuita, pois os...
tracking img