Harald

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4160 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE SANTA HELENA










[pic]





Disciplina: Contabilidade de Custo

Tema: PROCESSO DE PRODUÇÃO da INDÚSTRIA HARALD

PROFESSOR: Jair Oliveira



















Recife, 08 de maio de 2012













TURMA 1011-CTB- NOITE



Alunos: Breno Cordeiro

Gleicy Kellen

Hélio HelenoMaria Aparecida

Renato Nascimento

Tâmara Xavier









































INTRODUÇÃO





O processo de produção se dar na colheita, o chocolate é obtido de uma mistura entre cacau, açúcar e leite. A maioria das indústrias recebe a massa/ manteiga de cacau já pronta e iniciam seu processo na etapa de mistura. Na fabricação éextraída o cacau resultante de três tipos de base que são: cacau em massa ou em pasta, cacau em pó e a manteiga de cacau.

Na fabricação do chocolate são usados todos os ingredientes citados acima adicionados ao leite. Todo fabricante tem, para cada um de seus produtos, uma formulação própria, onde a proporção dos ingredientes varia conforme o produto final. Nesse processo de produção compreendemvários gastos como: matéria-prima, mão- de- obra, material secundário, gasto gerais, que se identifica como custo direto e indireto, fixos ou variáveis. Nesse contexto iremos abordar o processo de produção da Indústria Harald, que trabalha com chocolate hã 30anos.



































APRESENTAÇÃO DA INDÚSTRIA



Razão Social: Harald Ind. E Com. DeAlim. LtdaFundação:desde 1982 por Ernesto Harald Neugebauer 

Matriz: Santana de Parnaíba – SP

Segmento:Linha Industrial, panificação e confeitaria, food service, artesanal, dentre outros.

Principais Marcas: Harald Melken, Harald Confeiteiro, Harald Top, Harald Raspar e Cobrir.
Atuação: todo Brasil e alguns países MERCOSUL

DADOS CADASTRAIS Nome: Harald Ind. E Com. De Alim. LtdaLocalização: Estrada Ana Procópio de Moraes, 745 – Várzea do Souza – Santana de Parnaíba – SP

CNPJ:88.304.0001/0002-51

I.E:62.300.979.221-16

Data da fundação: desde 1982

Fundador: Ernesto Harald Neugebauer 

Ramo de Atividade: Empresa em soluções em ingredientes e alimentos.
























HISTORIA

Em 05 de agosto de 1982, foram iniciadas asoperações da Harald Indústria e Comércio de Alimentos Ltda na fabricação e comercialização de coberturas de chocolates, na cidade de Porto Alegre/RS. Os idealizadores desse projeto foram: Ernesto Harald Neugebauer e seus filhos Ernesto Ary Neugebauer eWerner Neugebauer, família de chocolateiros há mais de 100 anos.


A Harald, no ano de 1988 destaca-se no Brasil como pioneiro na importação degordura de alta qualidade. Em 1991 a empresa inaugura a fábrica em Santana de Parnaíba/SP, e no ano de 1994 transfere algumas linhas de produção da fábrica de Porto Alegre/RS para Santana de Parnaíba/SP por questões logísticas, ficando assim mais perto do porto de Santos e da maioria dos seus clientes. Embora conhecida como fábrica de chocolates, somente no ano de 2001 dá início à produção dechocolate puro – Mel Ken (à base de manteiga de cacau). Nesse mesmo ano encerra definitivamente suas operações na fábrica de Porto Alegre. Em dezembro de 2005 a Harald conquista a certificação ISSO 9001/2000 pela SGS ICS Certificadora Ltda. Em 2006, preparando-se para celebrar seus 30 anos de atividade, a Harald renova sua identidade e lança sua nova logomarca.


Este ano a Harald completa 30anos. Embora seja uma empresa jovem, ela se consagra hoje como uma das mais importantes do universo do chocolate - posto que ocupa graças a uma constante busca por aprimorar produtos e seus modos de realização. Essa é, aliás, uma característica que está do DNA da família Neugebauer, responsável pela Harald, mas que desde 1896 começou a produzir chocolates, doces, balas e compotas.

Os...
tracking img