Hachers

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONGREGAÇÃO SANTA DOROTÉIA DO BRASIL
FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE – FAFIRE
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
DEPARTAMENTO DE GRADUAÇÃO
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
PROFESSOR:MOISÉS BENIGNO

Hackers - Piratas de Computador

Recife – 2012

Hackers - Piratas de Computador

Um adolescente conhecido como Zero Cool (Jonny Lee Miller) é uma lenda entre os hackers, pois comapenas 11 anos ele inutilizou 1507 computadores em Wall Street, provocando um caos total no mundo das finanças. Por conta deste ato ele ficou proibido de mexer em um computador até chegar aos 18 anos,mas quando pode retorna aos computadores utilizando agora o codinome Crash Override. Até que se depara com um gigantesco plano que, além de tornar o autor muito rico, pode incriminá-lo. Assim, com aajuda de seus companheiros, ele tenta salvar sua pele.

Análise crítica do filme: Hackers - Piratas de Computador

O filme foi produzido em 1995 é já assusta bastante no tocante da falta de segurançatecnológica, da fragilidade das organizações. Contam-se 17 anos ate aqui e sem dúvida o numero de hackers e sua forma de atuação mudou bastante, ampliou e muito.

Os hackers encontram uma portabastante frágil: as pessoas, a falta de treinamento, de investimento em pessoas, não basta investir bastante em tecnologia, em segurança tecnológica, em processos e esquecer que quem vai controlar,executar, supervisionar esses aparatos todos são pessoas e quem sem o preparo devido irão jogar na lata do lixo todos as cifras investidas.
É o que acontece no filme quando Crash Override na tentativa deassumir o controle de uma estação de TV faz apenas uma ligação passando-se por um funcionário da contabilidade fala com um segurança da empresa totalmente despreparado que lhe passa o numero do modemo que permite a Override se conectar a estação de TV e assumir o controle da mesma.
O segurança nunca tivera qualquer instrução quanto a importância daqueles pequenos números.
Moisés vejo aqui...
tracking img