Habilidades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Felipe Rosada, Tiago Sicchi, Rafaela Almeida.
Instituição de Ensino: UNIMEP: Universidade Metodista de Piracicaba
Professor (a): Nilton Cesar PassoneDisciplina: Direito B - NoturnoAtividade 1
1) Apresente uma definição sobre “O conhecimento”
R: O conhecimento é a relação que se cria entre aconsciência de cada pessoa e um objeto, é o ato de abstrair ideia sobre noção de algo. Assim, o conhecimento está interagindo com a pessoa que busca o conhecer e o objeto que será conhecido, Então secriam uma relação de conhecimento-objeto. Esse processo pode se dizer que estabelece a pessoa ligada ao mundo, e o mundo que pode proporciona o conhecimento desta pessoa que tem que estar apto apesquisar para poder desenvolver seu conhecimento.

2) Descreva o objeto das ciências jurídicas.
R: O objeto de estudo das ciências jurídicas seriam as normas jurídicas, que tem o foco sobre asnormas em vigor, que dirige a conduta humana, e analisa o individuo como ser jurídica, a relação, responsabilidade, e competências dos seus direitos subjetivos. E também tem como objetivo analisar asnormas em vigor que regulamentam o processo jurídico, e determinar as relações hierarquias entre as normas.

3) Segundo Maria Lúcia Aranha, o conhecimento implica uma “transformação”, explique.
R: Deacordo com Maria Lúcia aranha, a relação de conhecimento ocorre uma transformação no sujeito e no objeto, porque o sujeito transforma sua mentalidade com seu novo conhecimento e acaba adquirindosentido sobre o objeto, no qual aquele objetivo acaba sendo entendido mais facilmente pelo sujeito, consequentemente desvenda os segredos.

4) Apresente um entendimento (e de exemplos) de:...
tracking img