Gripe suina - mito e senso comum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Gripe Suína em uma explicação mitológica, é um fenômeno atribuído aos deuses, como se uma força maior estivesse ‘matando’ as pessoas com um vírus que é transmitido pelo ar,por algum motivo qualquer.
Explicação mitológica tem a origem na religião, atribuindo tudo a vontade divina, forças sobrenaturais, e a fé.

Gripe Suína em uma explicaçãode senso comum, é um fenômeno que pode ser transmitido se comer carne de porco, por isso o nome Gripe Suína, mas pode ser curado com chá de erva daninha, pois essa ervaexpulsa qualquer vírus do organismo.
O senso comum tem uma característica subjetiva, com julgamento de valores, de opinião individual, com base nas tradições e hábitos.

GripeSuína em uma explicação científica, é um fenômeno do qual deve ser feito diversos exames para certificar qual o tipo de gripe e assim tomar as precauções necessárias. Ossinais e sintomas da gripe suína são semelhantes aos da gripe comum, tais como febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dor na garganta e fraqueza. Entretanto,diferentemente da gripe comum, ela costuma apresentar complicações em pessoas jovens, segundo o Ministério da Saúde. O vírus da gripe suína causa uma doença respiratória altamentecontagiosa entre os suínos, sem provocar contudo grande mortalidade. Os suínos podem igualmente ser infectados pelo vírus da influenza humana - o que parece ter ocorrido durante agripe de 1918 e o surto de gripe A (H1N1) de 2009. A transmissão de gripe suína de porcos a humanos não é comum e carne de porco correctamente cozida não coloca risco deinfecção

A Explicação científica é universal, buscando uma teoria, uma lei cientifica quantitativa, lógica, onde fatos se repetem e os dados podem ser comparados entre si.
tracking img