Grande demais para quebrar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo: O filme retrata alguns momentos que pessoas com grande poder aquisitivo passaram durante a grande crise financeira de 2008 nos EUA, gerando ecos em todo o mundo, os quaisainda podem ser percebidos nos anos atuais.
Introdução: A trama se baseia nos pontos que levaram o Lehman Brothes, um dos maiores bancos do mundo a falência. Quando o governo percebeque a quebra era inevitável simplesmente permite que isso ocorresse para tentar assim salvar outros bancos que corriam o mesmo risco. Com a quebra do Lehman Brothes fatoressecundários passam a ter relevância muito maior como por exemplo a confiança dos investidores que é seriamente abalada ao ver que o governo não garante que os bancos são investimentos seguros eos mesmos param de investir.
Contextualização:
Uma ação do governo americano permitiu a união de grandes bancos do país, dessa forma um ocorreu um super crescimento no mercadoimobiliário fazendo com que muitas pessoas pudessem adquirir a casa própria, criando um mercado aquecido e bom para investimento de outros países. Esse fato contribuiu com o aumento dainadimplência fazendo dessa forma que os grandes bancos parassem de liberar esses empréstimos e assim o mercado de ações começou a despencar criando uma grande crise econômica no EUA.Em meio a essa grande crise econômica no mercado, tanto os investidores quanto o cidadão comum começaram a sacar seu dinheiro, e assim todo o sistema financeiro americano ficaseriamente comprometido.
Para evitar a quebra do mercado econômico do EUA, o secretário do tesouro começou a buscar alguma solução e decidiu então convocar uma reunião com os maioresbancos de investimento americano, foi quando surgiu a idéia de compra do Banco Lenhman, porém os ingleses que eram investidores em alguns desses bancos não permitiram que isso acontecesse.
tracking img