Ginastica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2185 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A ginástica-etimologicamente é a arte de desenvolver o corpo nu.
A definição que Platão destinara é que a ginástica tem por objetivo regular a assimilação e a desassimilação e obter a simetria fisiológica da vida orgânica.
O médico renascentista Mercuriale conceituou ginástica como a capacidade de prever o efeito dos exercícios corporais e de conhecer a sua execução prática para obter econservar a saúde e o bem-estar.
A ginástica artificial é deliberada pela fixação de alguns segmentos do corpo que localizam o trabalho muscular e articular, a ginástica natural implica a movimentação do corpo entendido como uma totalidade.
O professor de educação física adquiriu status profissional apartir dos conhecimentos sobre anatomia, fisiologia dentre outras disciplinas. O assunto torna-sefundamentalmente do professor quando a pessoa é liberada para o treinamento e não sendo doente, pois já não é mais paciente.
O jogo é toda ação livre desenvolvida dentro de certos limites de tempo e espaço. O culto voluntário e habitual do esforço muscular intensivo podendo ir até o risco foi afirmado ser um esporte por Coubertin.
Auxilio de Aurélio Buarque diz que a ciência é o conjunto organizadode conhecimentos relativos a um determinado objeto, sendo que a educação física já preterida por alguns como esportes e por outros consideravelmente como parte de uma ciência já reconhecida como a Medicina e Pedagogia.

Resenha do livro o que é Educação

Publicado em: 06/06/2010 |Comentário: 1 | Acessos: 5,115 |

2
Anúncios Google
Livros de Educação Vários títulos. Confira o acervo daEditora Senac SP e compre online! www.editorasenacsp.com.br/Educacao
O Blog dedicado a Família Conheça este espaço da Fisher-Price e troque suas experiências. CrescendoComSeuFilho.com.br
Roberto Shinyashiki Lançamento 'Problemas? Oba!' livro que irá transformar seu negócio www.editoragente.com.br
Pedagogia Na Educação Curso pela Internet com Certificado Experimente Antes de Pagar www.Buzzero.comBRANDÃO. Carlos Rodrigues. O que é Educação. 41°Ed. São Paulo, Brasiliense 2007.
O autor é natural do Rio de Janeiro graduado em psicologia pela PUC, tem o mestrado em Antropologia pela UNB e o doutorado em Antropologia USP. Foi professor universitário na UNB (Universidade de Brasília) da UFG (Universidade Federal de Goiás) e pela UNICAMP (Universidade Federal de Campinas).
Entre suas principaisobras são: Os Deuses do Povo: Uma introdução às religiões, Diário de Campo: Antropologia como alegoria, Educação como cultura, Educação Popular, Identidade e Etnia, O que é folclore entre outros.
A presente obra visa fazer uma discussão sobre o conceito de educação saber que a inventou, e desmistificar a idéia que só existe o processo educacional somente na escola. O escrito se desdobra em novecapítulos.
O primeiro capítulo, Educação? Educações aprender com o índio, (p.7 -12)  argumenta que em nenhum lugar dá para escapar da educação, que esta se apresenta em toda parte da vida que pode ser na casa, rua, igreja, escola que tanto pode ser para ensinar, para aprender e ao mesmo tempo ensinar e aprender, e questiona o conceito de educação, para colocar em seu lugar a palavra educações noplural, por não é só em um lugar que se aprende e ensina, mas em todos os lugares. E diz que a educação é a construção social de um determinado povo, que tanto pode ajudar para a sua autonomia como também para aceitar a submissão a outros povos. E cita o exemplo de uma carta famosa de um índio americano que escreveu para os colonizadores que ofereciam uma educação, para seus filhos, e dizia queagradecia, mas que a educação dos colonizadores não correspondia à realidade que eles precisavam dos homens de sua aldeia, pois se tornavam inúteis, e em contra partida ofereceu a educação a sua educação para os filhos dos colonizadores para se tornarem verdadeiros guerreiros. E conclui que a educação é uma construção do imaginário dos grupos sociais para transformá-los em algo melhor naquilo que se...
tracking img