Monografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Monografia – Introdução
Nas instituições de Ensino Superior curricular vem se mostrando cada vez mais organizado e normatizado. Isso porque é fundamental que aregulamentação do mesmo, através de normas e formulários, assegure ao aluno estagiário, ao professor supervisor, ao curso, à instituição de ensino e ao campo deestágio, a realização de uma prática legalmente constituída, com segurança para todas as partes e seriedade no desenvolvimento da prática profissional, dentro do perfilprofissional desejado.
O objetivo de estágio curricular supervisionado pode, inicialmente, estar relacionado ao que Bianchi et al (2003, p. 14) firma, ou seja, “enviarao mercado de trabalho estudantes aptos a alcançar um bom aprendizado em sua permanência na empresa e egressos competentes em sua profissão”. Acrescenta-se ainda queé de interesse da instituição de ensino e dos cursos de graduação que o Estágio Supervisionado apresente sugestões inovadoras aos problemas e ações encontrados nocampo de estágio.
Com isso a participação da instituição de ensino e do estagiário poderá significar mais para a empresa do que apenas o aprendizado do aluno. Podesugerir também que o aluno estagiário tenha oportunidade de pesquisar e propor alternativas atualizadas e coerentes com a realidade do campo de estágio, contribuindoefetivamente para o desenvolvimento das atividades da empresa.
Bianchi et al (2003, p. 12) lembra ainda que o “Estágio Curricular Supervisionado é, reafirma-se,uma disciplina obrigatória para todos os cursos, estabelecida pela Lei 6.494 de 7 de dezembro de 1977 e regulamentada pelo decreto 87.497 de 18 de agosto de 1982”.
tracking img