Gestao financeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso: GEX - Gestão Financeira
Aula: Negociação

Resumo do Filme:
Trata-se da história onde atendendo ao Juiz, os jurados trabalham em equipe para determinar se o réu é culpado ou inocente. Aopinião de cada membro da equipe tem o mesmo peso na tomada de decisão. São doze homens de diferentes classes sociais, credos e raças. Cada um tem um tipo de personalidade, formando um mosaico do homemurbano da época. Há o tímido, o intelectual, o de origem humilde, o pragmático, o idoso, o desbocado, o que nada sabe. São homens comuns, que não conhecem uns aos outros, mas que estão ali para decidirse alguém tem o direito de continuar vivendo.
Assim, o grupo inicia seu movimento, em direção à execução da tarefa buscando uma solução harmoniosa para suas necessidades e objetivos.
Todos osjurados estão convencidos da culpa do acusado, exceto um. Alguns se escondem sob uma máscara de ressentimento (jurado n°3), um homem rude, com acentuado descontrole emocional e explicitas intençõesvingativas. Outros de covardia e extremo preconceito (jurado n° 10) um homem racista, prejudicando sua capacidade de votar com isenção. O egoísmo e a indiferença (jurado n°7), indo com a maioria. Cabe aojurado n°8, único que votou contra a execução, convencer os outros onze de que não há total clareza na tese da culpabilidade do réu.
O jurado nº 8 mantém-se calmo, equilibrado, paciente e com instintoindagador todo o tempo. Como mediador, é imprescindível conservar a frieza, responder num tom de voz moderado e, sobretudo, ouvir os opositores. O jurado nº 8 faz isso, valendo-se das informações decoleta sobre cada um dos outros 11 jurados para levá-los à reflexão. Pouco a pouco, confronta as idéias, evidencia os valores e desnuda os preconceitos de seus opositores, enquanto fortalece suaargumentação.
É importante salientar, que esse júri já está assistindo ao julgamento há três dias, e o ambiente onde terão que ficar até tomarem uma decisão unânime, é um local pequeno com uma mesa...
tracking img