Gestao da qualidade fisp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Qualidade é atender as especificações, satisfazendo os clientes reduzindo gastos com retrabalhos proporcionando um preço competitivo.

2) A) O pensamento “Qualidade éadequação ao uso” mostra que para um produto ser considerado de qualidade ele tem que cumprir com o propósito que ele foi projetado, portanto o enfoque é transcendental.
B) Segundo PhillipCrosby “Qualidade significa conformidade com as especificações”, ou seja, atendendo as normas técnicas e especificações o produto já pode ser considerado de qualidade, portanto oenfoque é baseado na produção.
C) Para Deming, qualidade é a satisfação das necessidades do cliente em primeiro lugar, isso mostra uma forma de pensar um pouco mais abrangente que asanteriores pois um cliente satisfeito é essencial para o sucesso de um produto, porém, somente ela também não é o suficiente, este enfoque é baseado no usuário.
D) Para LawrenceAbbott, “Diferenças de Qualidade correspondem a diferenças de quantidade de algum ingrediente ou atributo desejado”, para ele a qualidade é baseada no produto.
E) SegundoFeigenbaum, ser barato e atender ao propósito que ele foi projetado são os pontos necessários para dizer se um produto tem qualidade ou não, esse conceito é baseado no valor.

3) A) Celular– Características Secundárias e Estética.
B) Farmacêutico – Desempenho e Conformidade.
C) Ind. de Aeronaves – Confiabilidade e Durabilidade.
D) Construção Civil – Durabilidade,Estética e Confiabilidade.
E) Joalheria – Características Secundárias e Estética.
F) Vestidos de Noiva – Características Secundárias e Estética.
G) Ind. Automotiva –Confiabilidade, Características Secundárias e Qualidade Percebida.
H) Ind. Alimentícia – Conformidade, Estética e Qualidade Percebida.
I) Ind. de Lâmpadas – Desempenho e Durabilidade.
tracking img