Gerenciamento de projetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Planejamento de obras
Aluno: José Humberto de Assis
Professor: Virley
Técnico em edificações: 3° modulo
Resenha sobre: Gerenciamento de projetos
O gerenciamento de projetoscresce frequentemente por diversos fatores que ajudam no melhoramento, desempenho, velocidade, menores custos e eficácia de uma obra.
Tudo isso é previsto pela eficácia do gerenciamento dosprojetos que aperfeiçoam uma obra para que na pior das hipóteses haja ou aconteçam erros ou falhas de falta de algum fator que deveria estar na hora certa e no lugar certo; Erros que acarretam em atrasode obra, despesas não previstas tanto no projeto como no orçamento e etc.
Um bom gerenciamento de projetos poderá prevê todas as situações de uma obra em geral do começo ao fim, prazo de uma obrae custo levando em conta que os orçamentos são feitos a partir dos projetos, onde constaram todos os materiais que serão utilizados na obra, prever a quantidade de mão de obra e como será a sequênciade trabalho para melhor aproveitamento do tempo: Para que não haja despesas inconvenientes e assim reduzindo o tempo de trabalho e melhor proveito de tudo que se faz na obra, isto para que nãoprecise- se estar retornando e refazendo algum serviço que poderia estar terminado se estivesse na sequencia de andamento do projeto.
Múltiplos projetos são como um programa que ajudaram para que hajaimprevistos e de uma maior facilidade para entendê-los e agilidade nos processos a serem executado um de cada vez assim juntando-os e formando somente um no final. Em geral, os múltiplos projetos sãocategorizados como: urgentes, críticos, normais e de baixa prioridade.
Esta prioridade dos projetos tem como base a sua importância na obra e contribuição que entra como estratégias globais doprograma para uma melhor velocidade de execução do começo ao fim e sem erros.
Pode se dizer então que a implantação de um único projeto no andamento de uma obra seria inviável, pois levaria a...
tracking img