Gastronomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3733 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pesquisa Marketing











São José dos Campos – SP

2012

RESUMO

A qualidade de um serviço é definida como superioridade, excelência o. Ela é formada com base na relação entre a expectativa de um cliente antes do
serviço e a sua percepção após o serviço prestado. Para isso, é de fundamental importância trazer a voz do consumidor para direcionar os esforços de qualidadede serviços para que as ferramentas de gestão de qualidade sejam baseadas no valor para o cliente e não somente em processos internos. Esse artigo tem por objetivo avaliar os atributos de qualidade abordando a expectativa de qualidade sobre a perspectiva do cliente no serviço prestado por restaurantes finos. Para medir a qualidade de serviços os autores coletaram dados de campo, com o objetivode deixar o questionário mais completo para o propósito desse estudo. Foram também avaliadas as correlações entre gênero e grupos de faixa etária, classificados em sua Coorte. Para trabalhos futuros recomenda-se aprofundar a análise no campo de segmentação dos indivíduos que freqüentam os restaurantes finos.

Palavras-chave: Qualidade de serviços, Restaurantes finos, concorrência,ABSTRACT

The quality of a service is defined as superiority, excellence. It is formed on the basis of the relationship between the expectations of a client before
service and levied upon the service provided. For this, it is critical to bring the voice of the customer to direct the efforts of quality services for quality management tools are based on customer value and not only on internalprocesses. This article aims to evaluate the quality attributes addressing the expectation of quality from the perspective of the customer in the service provided by restaurants. To measure the quality of services the authors collected field data, with the aim of letting the most comprehensive questionnaire for the purpose of this study. Were also evaluated the correlations between gender and age groups,sorted in their Cohort. For further work it is recommended to further analyze the targeting of individuals who attend the fine dining.

Keywords: quality of service, fine dining, competition,




















SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5
1.1 O PROBLEMA 5

1.2 OBJETIVOS 6
1.2.1 Objetivo Geral 6
1.2.2 Objetivos Específicos 6
1.5 ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO 8
2 REVISÃO DALITERATURA 8
3 PROPOSIÇÃO 9
4 MÉTODo 10
6 COMENTÁRIOS E CONCLUSÕES 13
REFERÊNCIAS. 15
APÊNDICE A – fotos dos concorrentes 17
questionário perfil dos clientes 18













1 INTRODUÇÃO
Uma maneira do prestador oferecer um serviço de maior qualidade é compreender
como os mesmos são avaliados sob a perspectiva do consumidor. Grande parte dos estudos de avaliação de qualidadede serviços compara as expectativas do consumidor com a sua experiência do serviço prestado. Nesse estudo, avaliaremos os atributos de qualidade abordando sobre uma perspectiva do cliente no serviço prestado por restaurantes finos.
Esse trabalho dedica-se ao estudo dos restaurantes finos da cidade de São José dos Campos, por ser um laboratório rico, devido à ampla e diferenciada oferta quepressupõe um alto nível de qualidade, para a de um serviço específico em uma área delimitada.
Além disso, a escolha do serviço utilizado no estudo se deve ao aumento do consumo
de alimentos fora de casa e consumidores cada vez mais exigentes com relação à qualidade
nos serviços prestados. O trabalho focou-se em restaurantes finos, por se tratar de um serviço de luxo que é um mercado crescente ecomposto por um publico bastante exigente.
1.1 O PROBLEMA
O estudo sobre satisfação do consumidor tem-se tornado cada vez mais importante para que as organizações consigam obter sucesso e lucratividade estabelecendo com seus clientes e consumidores uma relação duradoura. Este trabalho se propõe a identificar o grau de satisfação de clientes de restaurantes up scale. De modo geral os consumidores...
tracking img