Fundamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundamentos

Faça uma reflexão sobre as estratégia utilizada para o enfretamento da questão social até o período pós 2º guerra mundial no Brasil e a função atribuída aoServiço Social neste contexto.
A partir da 2º metade da década de 1980, a perspectiva de intenção de ruptura do movimento de reconceituação definiu hegemonicamente a direçãodas reflexões e da compreensão da profissão no Serviço Social. Descreva os principais pressupostos e conceitos desta perspectiva.

Estratégia
Para articulação de estratégiaque tenham real impacto na vida dos sujeitos é de fundamental importância que o Assistente Social tenha uma leitura de realidade, critica e totalizante. Desenvolva um textode 8 linhas buscando apresentar a importância da análise de realidade para o Serviço Social conceituando tal categoria e buscando apresentar quais mecanismos o profissionaldeve articular para realizar tal analise.

2. Leia atentamente o seguinte caso
Raquel é casada a 7 anos com Jairo tendo com seu companheiro três filho Ana Lucia de 5 anos,Fernando de 3anos e Cristina de 9 meses. Jairo é Alcoolista e quando estar bêbado se torna bastante agressivo, violentando os filhos e a esposa. Raquel é atendida por umprograma Social de transferência de renda e em uma das entrevistas feitas com uma Assiste Social ela revela o fato das constantes agressões sofridas pelo marido – ela refere eugosto dele, ele é um homem bom, quando não bebe mais todos dia ele me bate e bate nas crianças estou sofrendo muito.
Neste caso Hipotético busque articular uma estratégia naperspectiva de rede, justificando a estratégia escolhida e a importância da articulação de rede neste exemplo.

Dia 26/05/2011 – Prova dissertativa
02/06/2011 - Objetiva
tracking img