Fundamentos de t.i.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Crescimento do Mercado de TI

O mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação (TI) vem crescendo muito ultimamente, não só no Brasil como no mundo todo. De acordo comvárias pesquisas realizadas, o profissional de T.I. está entre os dez mais disputados pelas empresas do país atualmente. As empresas oferecem salários atrativos e tudo mais, porém, háuma enorme dificuldade em encontrar profissionais qualificados e competentes nessa área deixando um grande ponto de necessidade.
Antigamente existia um grande mito que vem sendoderrubado a cada ano, o mito de que o trabalhador na área de T.I. é aquele que fica horas em uma sala, sentado em frente a um computador, de acordo com a Associação Brasileira deRecursos Humanos (ABRH), a maioria das empresas vem investindo cada dia mais e mais em departamento de TI. De acordo com pesquisas realizadas os profissionais que estão em mais faltaem TI são analistas de negócios, consultor de projetos, arquiteto de sistemas e analista de banco de dados. Por isso os empregadores buscam cada vez mais profissionais que tenhamconhecimento de negócios e de gestão.
Existe uma carência tão grande nesse mercado que estima-se que o déficit seja de 71 mil profissionais, podendo chegar a 200 mil em 2013, deacordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).
Uma das exigências para um profissional que trabalha na área de TI é o domíniofluente do Inglês, que na maioria das vezes não é obtido, além da qualificação em diversas áreas relacionadas à Tecnologia da Informação, como por exemplo, Gestão de negócios, que émuito valorizada pelas empresas, já que uma das exigências é o conhecimento amplo do assunto. Possibilitando assim um profissional volátil a trabalhar com diversos projetos.
tracking img