Funcionamento e gestao na escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (838 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1R: A ciência é entendida na visão de Bezzon (2004, p.10) ”[...] como um conhecimento que analisa a realidade de maneira objetiva, racional e coerente”. Há também quem pode entender a ciência como umtipo de conhecimento essencialmente experimental com base na observação e na experimentação, como são as ciências da natureza. Sendo assim a ciência pode ser entendida como ”[...] uma interpretaçãodos fatos baseada em observações e experimentos que permitem estabelecer induções.” (CHAUÍ, 1999, p.252). E finalmente os que acreditam que é um tipo de conhecimento em construção permanente eaproximado da realidade, portanto a ciência passa a ter como finalidade a construções de modelos explicativos da realidade e não representar a própria realidade, então se tem que a ciência não se propõe afazer Raios X da realidade, nem mesmo se esperar dela que represente verdades absolutas.

2R:Porque ao longo dos anos as coisas vão mudando a ciência também deve acompanhar essas mudanças, devemmodificar, criar, corrigir para satisfazer as necessidades de todos.

3R: Justifica que existem pelo menos três concepções de ciência, a de que a ciência é um tipo de conhecimento essencialmente racional,sistemático e objetivo da realidade; a de que a ciência é um tipo de conhecimento essencialmente experimental da realidade; a concepção de que a ciência é um tipo de conhecimento em construção eaproximado da realidade.

4R: Existem as ciências matemáticas com: aritmética, geometria, trigonometria, entre outra. Tais ciências estudam entidades ideais por meio de conceitos operados pela razão,independentemente dos fatos do mundo real.Ciências naturais: física, química, biologia, entre outras. Estudam fenômenos encontrados na natureza com auxilio da observação e de métodosexperimentais.Ciências humanas: psicologia, sociologia, antropologia, entre outras. Estudam os fenômenos sociais produzidos pelos seres humanos com auxilio de métodos descritivos e explicativos.Ciências aplicadas:...
tracking img