Fraude worldcom

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Desde os primórdios, a informação é de extrema valia para o ser humano, através desta, alcançamos níveis de conhecimentos cada vez maiores, assim, estudar sobre os fatos cotidianos sempre será importante e eficaz para a continuidade da nossa evolução, principalmente no tocante a fatos ocorridos em empresas de grande porte e em países globalizados, onde a influência sobre ospaíses em desenvolvimento, como o Brasil, é direta e ocasiona instabilidade econômica, o que dificulta o progresso.

A fraude ocorrida na Worldcon, sem dúvida, foi uma das que mais ocasionou repercussão no cenário econômico mundial, não só pela dimensão da informação fraudada, mas também, pela falta de confiança espalhada pelas bolsas de valores, sendo exatamente por essa proporção que éindispensável estudá-la, uma vez que nós, futuros profissionais contábeis, precisamos ter ciência sobre os acontecimentos da área a fim de estabelecer as diferenças que encontraremos em nosso caminho profissional e optar pelo correto.



























CAPÍTULO I

1.1 A HISTÓRIA DA EMPRESA

MCI Worldcom inc tornou-se uma das maiores empresas de telecomunicações domundo. Criada em 15 de setembro de 1998, a partir da fusão de U$ 37 bilhões de MCI Communications Coporation e Worldcom Inc.

Antes da Fusão a Worldcom havia começado como um revendedor de serviços de longa distancia em 1983, seu crescimento deu-se por uma série de grandes aquisições que incluíam Resurgens Communications Group, Inc. e Metromedia Communications Corporation (1993); BIDCommunications Group, Inc. (1994); WilTel Network Services (1995); MFS Communications Company, Inc. e UUNET Technologies, Inc. (1996) e Brooks Fiber Properties, Inc., a rede de dados Corporation CompuServe e America Online Inc. 's subsidiária de serviços da rede.

Fundada e, 1968 como Microwave Communications, Inc.(MCI) por John Goeken, prorpietário de uma empresa de radio móvel, a MCI ficou conhecidacomo a empresa que conduziu a acusação de introduzir concorrência no setor das telecomunicações e precipitou a cisão da AT & T Bell System

As operações da Empresa estavam organizadas em torno de três divisões:
MCI Worldcom, telecomunicações E.U.
UUNET Worldcom, Internet e serviços de tecnologia
Worldcom International

1.2 O AUGE

MCI Worldcom tornou-se a segunda maior empresa de longadistancia nos Estados Unidos (Depois da AT & T), Com 45.000 Quilômetros de rede de fibra óptica por todo o país, fornecia serviços de telefonia local em mais de 100 mercados, internet e outros serviços de comunicações.

UUNET Worldcom mantinha uma rede ¹backbone altamente confiável que fornecia acesso local à internet em mais de 1.000 de lojas nos Estados Unidos, Canadá, Europa e algumas regiões daÁsia, alem de outros serviços de internet. Com a Worldcom como a sua empresa-mãe, UUNET foi capaz de oferecer um serviço pioneiro de garantia ²uptime promissor de mais de 99,9 por cento para intranet e ³business-to - business services. A garantia aplicada aos locais que estavam ligados um ao outro pela rede UUNET. Ele percorreu mais de 300 locais nos Estados Unidos e 500 na Europa e na Ásia.Worldcom International foi um local de instalações próprias concorrente em 15 países, conectando a rede global da companhia a mais de 5.00 edifícios na Austrália, Bélgica, Brasil, França, Irlanda, Alemanha, Hong Kong, Itália, Japão, México, Holanda, Singapura, Suíça, Suécia e Reino Unido.


1.3 A FRAUDE



1.4 POR QUE A WORLDCOM FRAUDOU O SEU BALANÇO?

Em 1999, as receitas cresciamlentamente e os preços das ações começaram a cair. Os custos da Worldcom como uma porcentagem de sua renda total aumentaram devido a uma diminuição dos lucros. Isto também significou que os lucros da Worldcom não atendiam as expectativas dos analistas de Wall Street. Pensando nisto, Ebbers começou a esconder despesas da empresa, com este ato fraudulento a Worldcom transformou seu prejuízo em um lucro...
tracking img