Fractal segundo paiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FRACTAL - PAIVA
Ele se baseia em todas as outras teorias de aquisição da linguagem assim como estuda os estudiosos. Usa o fractal para dividir ou separar os ensinamentos usa muito o imput que é tudoaquilo que lemos, recebemos e escutamos.
Vejamos algumas teorias:
• O modelo behaviorista vê a aquisição como criação de hábitos automáticos adquiridos através da imitação em forma de repetição(drills);
• A hipótese do input de Krashen (1985) ressalta a importância de input compreensível adicionado a um nível de dificuldade (i+1) para que a aquisição ocorra.
• Schulmann vê a aquisição de SLcomo um processo de aculturação, ou seja, uma maior adaptação ao grupo social sem a interferência de fatores afetivos (ex. choque cultural) é a causa da aquisição da língua falada por aquele grupo. Navisão de Schulmann, quanto mais o aprendiz se aproxima da cultura do outro (aculturação), mais ele aprende a língua (Ellis, 1985 e 1997).
• A aprendizagem, para Vygotsky, acontece na zona dedesenvolvimento proximal, que ele define como: “a distância entre o nível de desenvolvimento real, que se costuma determinar através da solução independente de problemas, e o nível de desenvolvimentopotencial, determinado através da solução de problemas sob a orientação de um adulto ou em colaboração com companheiros mais capazes.”
Enfatiza a importância da interação, especialmente para a aquisição devocabulário: o aprendiz interage com falantes mais proficientes, negocia sentido e adquire a língua. Argumenta que "os aprendizes devem também produzir output compreensível para mover a interlíngua daanálise semântica para a análise sintática do input".
Nunca podemos afirmar com segurança o que vai acontecer visível de em um processo de aprendizagem, pois o que funciona para um aprendiz não éprodutivo para outro.
Há pessoas que tem uma maior facilidade para aprender, entender. Há um conjunto imprevisível de comportamento, há variações biológicas, de inteligência, aptidão, atitude,...
tracking img