Fotointrerpretacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Motive-se ou Desista




Motivação - ter motivos que impulsionam a realizar algo. Eis uma palavra de importância capital em qualquer carreira. A pessoa motivada tem entusiasmo que, porsua vez, libera todas as energias individuais disponíveis e leva à maior inteligência, maior criatividade, maior facilidade de comunicação, enfim, melhora tudo. O problema é que alguns eventoscostumam ameaçar e às vezes comprometer a motivação. Exemplos: um fracasso, ainda que pequeno, uma informação que leve a uma visão negativa de si mesmo, uma crítica mal colocada por alguém, umproblema que parece intransponível etc. Não há receitas mágicas para recobrar o nível de motivação, mas alguns recursos podem ajudar. Exemplo de três maneiras usualmente eficientes de lidar comessa queda no nível motivacional:

Afastamento temporário - Ao afastar-se da base de operações a pessoa passa a ver tudo "à distância" e portanto de modo diferente. Daí, vê a real dimensão doevento desmotivador - usualmente insignificante em comparação com o contexto. O ideal é afastar-se para um lugar interessante, onde você encontre fontes de prazer.

Reposicionamento -Consiste em fazer uma avaliação objetiva dos fatos, buscar a valorização dos feitos e qualificações pessoais, reduzindo o peso relativo do evento desmotivador. Como é baseado na reflexão, esseprocesso pode causar um pouco mais de desconforto e os resultados tendem a demorar um pouco mais.

Esquecimento - Como o evento desmotivador alimenta-se da lembrança, que tal afastá-lo todas asvezes que ele vier à mente? Toque a vida em frente sem ficar remoendo e isso terá mais ou menos o mesmo efeito que o afastamento temporário.

O importante é sempre compreender que se você estádesmotivado o problema é seu. Sim, pois você é que vai pagar caro por isso. Assim, é melhor não esperar que os outros venham a solucionar o problema. O negócio é arregaçar as mangas e ir à luta.
tracking img