Forros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3113 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Forros
Os forros fecham a parte de cima dos cômodos, melhorando o aspecto e impedindo a passagem de água da chuva pelo telhado fazendo com que a água não molhe os cômodos, também tem a vantagem de fixar as paredes pela parte superior.
O forro de laje de concreto armado é o mais estético, mais forte e ainda apresenta a grande vantagem de ser sempre um pouco impermeável.
Forro de estuque..
Oforro de estuque ainda é usado e consiste numa tela de ferro fixada as paredes e à qual adere a massa de estuque, geralmente â base de gesso.
Os forros de madeira, polpa prensada, cimento-amianto necessitam de estrutura, geralmente de madeira, onde se fixam as placas ou tábuas.
O forro EPS é modulado e econômico. Produzido em poliestireno expandido, possui bom desempenho térmico, além de diversasopções de espessuras, modulações e bordas.
O forro em Fibra Mineral é modulado, removível e com excelente performance acústica – tanto na absorção quanto na atenuação de ruídos. Possui características térmicas e variadas opções de espessuras, modulações, texturas e bordas.
 O forro de gesso acartonado monolítico é constituído em chapas fixadas através de perfis e estruturas de fixação ocultas.Este tipo de forro permite projetosarquitetônicos com sancas e curvas, de acordo com as necessidades.
 O forro de gesso acartonado modulado é removível e constituído em placas com película vinílica (aplicada na face aparente), o que permite fácil limpeza. Este material é muito utilizado em corredores hospitalares, laboratórios e áreas úmidas.
 O forro em lã mineral é produzido em lã de vidro,possui alta performance acústica (absorção) e térmica, além de opções de espessura, modulações, texturas e bordas.
 O forro metálico pode ser produzido em aço ou alumínio – lineares ou em placas. Possuem diversas opções de cores e perfurações, permitindo projetos arquitetônicos de alto nível.
 Por fim, o forro de PVC pode ser produzido em placas modulares ou réguas com opção de larguras e cores,tendo como grande destaque a facilidade na limpeza.
  

ESQUADRIASAs esquadrias normalmente são feitas de ferro, de alumínio ou de madeira, conforme o seu desejo. Todos estes materiais apresentam vantagens e desvantagens particulares. |

A primeira vantagem das esquadrias de ferro é o custo baixo. Depois, a possibilidade de o ferro ser facilmente moldado, seja na forma de retas ou curvas,através de soldas e fogo. Já as desvantagens são as seguintes: o ferro se oxida facilmente, sobretudo se estiver próximo ao mar. Ou seja: ele enferruja, perdendo com o tempo a sua resistência. |

Já nas esquadrias de alumínio, O alumínio, se anodizado, e somente se anodizado, apresenta muitas vantagens: maior durabilidade em relação ao ferro, o fato de não oxidar como o ferro, não perder obrilho, não ter sua estrutura alterada, nem necessitar de pintura. Ele também é maleável, ainda que menos do que o ferro. As grandes desvantagens são que ele é mais caro e pode sofrer mais com a má conservação. |

Esquadrias de madeira: As vantagens são que a madeira é mais bonita, sendo um produto mais requintado, que pode receber várias técnicas de pintura. E, se forem utilizados os modelospadronizados no mercado, o custo tende a ser baixo. Desvantagens: logo de cara, o consumidor pode se deparar com a escassez de madeira boa, de lei, no mercado. O custo ainda pode vir a ser alto dependendo da própria madeira e do tipo de trabalho que se realizará sobre ela. Quando molhada, a esquadria de madeira ainda entumesce, isto é, incha. E não devemos esquecer, é claro, a praga dos cupins. |
Asesquadrias normalmente são feitas de ferro, de alumínio ou de madeira e agora há opções em esquadrias de PVC também. Cada um desses materiais apresentam vantagens  e desvantagens próprios de sua resistência. Para ajudar na melhor escolha da sua esquadria listamos os problemas mais comuns de cada matéria prima; as esquadrias de ferro têem como vantagem  o custo baixo e a maleabilidade do ferro,...
tracking img