Fime maria antonieta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MARIA ANTONIETA


O filme retrata a viva da rainha da França Maria Antonieta, cujo o reinado durou de 1774 até a revolução francesa, quando afamília real foi expulsa do palácio de Versalhes. Maria Antonieta era duquesa da Áustria,filha de imperadores, e por questões políticas ela se casou-se aos 14anos de idade com o príncipe de França , Luiz XVI. E depois de quatro anos Luiz se torna rei da França. O casal passa ater problemas para a rainhaengravidar, pois os dois não tinha intimidade suficiente para isso. Devido a isso o povo passa a questionas a sexualidade do rei.
Maria Antonieta por suavez tenta se aproximar do marido, pois sobre a cobrança de ter que deixar um herdeiro para ser o próximo rei. Com isso a jovem Maria Antonieta passa aficar sozinha grandiosa corte francesa, cercada de regras de etiqueta, de fofocas e bajuladores.a jovem vive em festas e jantares. A te o chegada darevolução francesa que vem por fim a exageros da corte.
O cenário do filme é grandioso maravilhoso, com muitos detalhes e luxo,os banquetes magníficos,ovestuário belíssimo vestidos com seus volumes a modelagem os tecidos as cores a maquiagem o exagero dos tamanhos das perucas, tudo muito bem retratadoda época.
aiii intimidades nos, a austríca Maria-Antonieta casou-se com o príncipe da França, Louis XVI. Um casamento que levaria á sua coroação comorainha da França, aos 19 anos de idade. Sufocada pela tradição e pelas expectátivas das pessoas em cima dela, Maria-Antonieta decide viver




.
tracking img