Fome

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ninguém precisa ir muito longe para ver o quanto a nossa sociedade está mudada. Não importa se você mora na periferia ou no bairro mais chique. Em toda parte vemos um governo corrupto onde o poder deganância fala mais auto enquanto isso a sociedade fica a mercê. Resta-nos apenas sermos usados como bonecos fantoches onde eles fazem o que querem, e onde apenas abaixamos a cabeça e fazemos de contaque somos perfeitos idiotas. E nos tornamos escravos e gostamos de ser. Fingimos viver em mundo perfeito onde apenas o nosso próprio ego se sobressai. Esquecemos que o mundo tem crianças carentespassando fome esquecidas abandonadas pelos que mais deveriam fazer alguma coisa para que isso mudasse: nós mesmos. Esse fato de ignorar essas crianças é que nós impede de ter compaixão por elas, poispara ter compaixão de alguém a gente precisa enxergar esse alguém.  E somos perfeitos demais e somos comprados por tão pouco, por uma imagem bem passada, por um corpo perfeito por roupas caras, pelodinheiro e enquanto isso elas estão lá, mas será que você pode vê-las? “olhos sem brilho, corpos frágeis, mãos estendidas e um choro preso na garganta”.
Enquanto dormimos, estudamos ou acessamos ainternet. Elas fazem tudo por um prato de comida: vendem seus corpos, a infância e os seus sonhos... E na nossa vida tão “perfeita", nunca paramos para pensar nisso ou perguntar por quê. Às vezes evitamospensar nisso e ignoramos a existência dessas crianças porque achamos que nada poderemos fazer por elas. E também porque, agindo assim, acreditamos que estamos afastando tristeza e sofrimento denossos pensamentos.
Sempre achamos que, se a culpa não é nossa, não devemos nos preocupar. Dizemos que o governo deveria resolver, e nunca nos lembramos de perguntar o que nós poderíamos fazer. Tercompaixão por uma pessoa que tem fome, não é só ver e ter pena. Ter compaixão é se colocar no lugar dela e se comprometer em fazer algo para mudar isso. Somos tão egoístas, e medíocres que fechamos os...
tracking img