Fomar de exclusão de estrangeiros

2173 palavras 9 páginas
" O Direito é feito para ser executado; Direito que não se executa é como chama que não aquece, luz que não ilumina. O Direito é feito para ser realizado; é para ser operado”.

(Rudolf Von Ihering)

Dedico o meu trabalho, feito com total esforço e atenção, ao meu esposo e aos meus pais. AGRADECIMENTO

A concretização do presente estudo foi possível graças ao apoio, ao companheirismo e a ajuda dos meus amigos do gabinete da 2ª Vara Cível. Aos amigos de sala de aula da Fadileste, que sempre estiveram presente no decorrer dos meus estudos. E, por último, mas não menos importante a minha mãe, ao meu pai e a meu esposo, pela ajuda e compreensão em todos os momentos.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 6
2. FORMAS DE EXCLUSÃO DO ESTRANGEIRO 6 2.1. Expulsão 6 2.2. Deportação 7 2.3. Extradição 7 2.4. Asilo Político 11
3. CONCLUSÃO 12
4. BIBLIOGRAFIA 12

1. INTRODUÇÃO

A legislação abrange três tipos de exclusão do estrangeiro do território, quais sejam: a expulsão, a extradição e a deportação. Tais formas de exclusão serão objeto de nosso estudo, tendo em vista sua grande importância no direito internacional e, ainda, a grande expansão da globalização demonstra a necessidade de se estudar os presentes temas. Por conseguinte, o asilo político que também pressente de conhecimento para aplicação dessas regras de direito internacional será objeto da nossa explanação. O conhecimento que deve ser ter a princípio é que muitas vezes vemos os acontecimentos

Relacionados

  • Gramática da lingua portuguesa
    183638 palavras | 735 páginas
  • LIVRO Gramática da Língua Portuguesa
    199552 palavras | 799 páginas