Fisioterapia clinica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faça um breve comentário sobre a estrutura física da clinica (instalação, recepção, salas de atendimento e material terapêutico).
R: Observamos que a clinica oferece estruturafísica necessária aos tratamentos ali oferecidos, e que estão dentro dos padrões exigidos pela lei.


O que vocês entenderam sobre os beneficios dos setores de Neurologia eOrtopedia?
R: O setor de neurologia, é responsável por ajudar pessoas que tiveram derrame cerebral (AVE) e ficaram com um dos lados do corpo paralisado ou crianças que nasceram comproblema neurologico e o objetivo do trabalho fisioterápico é ensinar movimentos para a recuperação da coordenação motora, a força e o equilibrio, dando início a um trabalhoespecífico para cada paciente.
Já na ortopedia, utiliza-se os recursos terapêuticos para aumentar a capacidade de movimentação, estimular a circulação e diminuir as dores de pacientes comfraturas, traumas musculares e entorses. Para tanto, são propostos exercícios de fortalecimento da musculatura e de alongamento e o uso de aparelhos que ajudam na regeneração dotecido lesado.
E ambos tras o beneficio para melhorar a qualidade de vida do paciente utilizando aparelhos em determinadas patologias com objetivo de curar ou minimizar o quadro dedor instalado, além de prevenir a reincidência da lesão.

Qual(s) a importância da visita à clínica no contexto do curso de Fisioterapia.
R: - Conhecer as áreas de atuação daFisioterapia.
- Conhecer diferentes métodos de trabalho.
- Os aparelhos essenciais para o tratamento terapêutico.
- Noções de como é a vivência efetiva de situaçõesconcretas de trabalho, dentro de um campo profissional.

- Condições de refletir criticamente sobre os conteúdos teóricos do curso, analisando a relação teoria-prática.
tracking img