Fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (766 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Luana Maria de Oliveira Nº 21 Sala: 3º D

Energia, Matéria e Energia
A Energia- O que é energia?
Todas as AÇÕES do mundo, como Vulcões, Cachoeiras, Chuva e toda açãonatural, ate mesmo a luz solar é energia. Onde é distinguida pelo agir natural e físico. Ela não é criada e nem destruída. Tudo que existe no Universo é Energia, dividias em: Energia Química, EnergiaCinética, Energia Térmica e Energia Luminosa.
Transformação da Energia
Na natureza, a árvore, por exemplo, utiliza sua energia par transformar uma flor em fruto. Outro exemplo é as Usinas Hidrelétricasque utilizam a energia da água para transformar em energia elétrica.
Fontes de energia: A energia solar é usada na Fotossíntese, no carvão (para forma de combustão).
As reservas Nucleares sãoelementos que não se esgotam, como o sol, o vento, rios e mares.

Energia Nuclear
É a energia liberada quando ocorre a fissão dos átomos. Num reator nuclear ocorre em uma seqüência multiplicadoraconhecida como "reação em cadeia".
Energia de um sistema derivada de forças coesivas que contêm protons e neutrons juntos como o núcleo atômico.
É a quebra, a divisão do átomo, tendo por matéria-primamineral altamente radioativa, como o urânio.
Os prótons têm a tendência de se repelirem, porque têm a mesma carga (positiva). Como eles estão juntos no núcleo, comprova-se a realização de um trabalhopara manter essa estrutura, implicando, em conseqüência, na existência de energia no núcleo dos átomos com mais de uma partícula. A energia que mantém os prótons e nêutrons juntos no núcleo é a ENERGIANUCLEAR.
A reação nuclear é a modificação da composição do núcleo atômico de um elemento podendo transformar-se em outro ou outros elementos
Existem duas formas de aproveitar a energia nuclear paraconvertê-la em calor: A fissão nuclear, onde o núcleo atômico se subdivide em duas ou mais partículas, e a fusão nuclear, na qual ao menos dois núcleos atômicos se unem para produzir um novo...
tracking img