Fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Por que existem diferentes escalas de temperatura?

Pois foram criadas a partir de princípios físicos diferentes. Embora o Kelvin seja a unidade oficial de temperaturano SI,  aqui no Brasil ele não é utilizado no cotidiano das pessoas.  Você pode observar que além de estarmos habituados com o grau Celsius, ele é mais prático pois éexpresso numa escala decimal partindo do zero ( ponto de congelamento) até cem ( ponto de ebulição). 

Onde Surgiram

As escalas surgiram da necessidade de quantificar oquanto um corpo está quente ou frio, e da necessidade de melhorar as medidas das temperaturas.

Escalas:

Escala Celsius: foi elaborada em 1742 pelo astrônomo suecoAnders Celsius (1701-1744). Ele estabeleceu pontos fixos da sua escala como sendo os pontos de fusão do gelo (0°C) e de ebulição da água (100°C). É utilizada no Brasil e namaior parte do mundo

Escala Fahrenheit: foi criada a partir dos estudos realizados por Daniel Gabriel Fahrenheit (1686-1736), por volta de 1742. É a escala maisutilizada nos países de língua inglesa. Ele determinou que água vire gelo a uma temperatura de 32°F e ferve a uma temperatura de 212°F. É utilizada pelos Estados Unidos

EscalaKelvin: teve origem dos princípios estabelecidos por Lord Kelvin (1824-1907), físico de origem irlandesa, que atribuiu o zero absoluto da sua escala como sendo igual a-273°C na escala Celsius. É importante dizer que a escala Kelvin não utiliza em seu símbolo o grau º. 

 Escala Rankine
Essa escala é considerada absoluta, ou seja, seuzero concorda com o zero absoluto. E utilizou o grau Fahrenheit como unidade de variação. Devemos saber que a temperatura de zero absoluto, vale aproximadamente - 460 °F.
tracking img