Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2758 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO: DIREITO
2ª SERIE NOTURNO
DISCIPLINA: ÉTICA E FILOSOFIA

ALUNOS:
CLAUDINEIA SANTOS

SÃO PAULO, DE OUTUBRO 2012

Relatorio Fetos Anencefalos

No dia 12 de Abril de 2012, o Supremo Tribunal Federal, julgou por 8 votos a favor e 2 contra, o ABORTO DE FETOS ANENCÉFALOS, no que consiste a gestação de um bebê sem cérebro, a Confederação dos Bispos do Brasil foi contra,porém não levou em consideração a vida psicologica da gestante, pois ao saber que esta gerando uma criança e que o bobê vai falecer assim que vier ao mundo ou até mesmo antes, é um trauma muito grande para a gestante.
Por se tratar de um assunto tão delicado, foi formado uma comissão julgadora para o caso, e após a sentença foi formada uma comissão médica para analizar os critérios a serseguido, para a interrupção da gravidez.
No que diz rspeito a comissão julgadora podemos dizer que os 8 (oitos) votos favoraveis vizam apenas no que diz respeito a saude mental da gestante, pois se tratando de um criterio rigoroso, e sabendo que a saude mental de uma mãe é a mãe, mesmo sabendo que seu filho não iria sobreviver, tomar a decisão de eliminar com sua vida mesmo antes de nascer, se forseguir o pensamento religioso, apenas Deus tem o direito de tirar a vida, porém como podemos dizer que uma criança anencefala tem vida, mas mesmo assim a lei diz que apartir do momento em que a criança respira ela já tem vida, o que contradiz os médicos, quando garantem que a criança não terá vida extra uterina.
O Ministro Carlos Ayres Brito diz “NEM TODA INTERRUPÇÃO DE GRAVIDEZ É ABORTO PARA FINSLEGAIS. O MARTIRIO É VOLUNTARIO, E NÃO DEVE SER IMPOSTO PARA A GESTANTE”.
No que podemos dizer, se uma gravidez nessas condições for legalmente imposta para a gestante, ela levará mais 5 (cinco) meses de gestação sabendo que seu filho não sobreviverá, como ficaria a consciência da gestante, com tamanho desamor por parte da Lei, o momento de gestação é um momento único para a mãe, no qual umagestante se sente plena em estar levando e gerando um pequeno ser, que a cada dia que passa cresce, se movimento dentro do ultero, a sensação de amor é pleno como nunca sentido e nenhum momento da vida, a ansiedade em sentir e pegar, carregar no colo, amamentar, isso tudo é um amor que nunca poderá ser explicado cientificamente.
Portanto, no que cabe saber, a decisão do Supremo Tribunal Federal,foi correta, pois seria a pior dor, saber que seu filho tem problemas desde a gestação e que não sobreviveria.

Introdução Fetos Anencefalos

O que è fetos Anencefalos?
A anencefalia é uma malformação rara do tubo neural, caracterizada pela ausência parcial do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural nas primeiras semanas da formação embrionária.Aocontrário do que o termo possa sugerir, a anencefalia não caracteriza casos de ausência total do encéfalo, mas situações em que se observam graus variados de danos encefálicos. A dificuldade de uma definição exata do termo "baseia-se sobre o fato de que a anencefalia não é uma má-formação do tipo 'tudo ou nada', ou seja, não está ausente ou presente, mas trata-se de uma má-formação que passa, semsolução de continuidade, de quadros menos graves a quadros de indubitável anencefalia. Uma classificação rigorosa é, portanto quase que impossível".
Na prática, a palavra "anencefalia" geralmente é utilizada para caracterizar uma má-formação fetal do cérebro. Nestes casos, o bebê pode apresentar algumas partes dotronco cerebral funcionando, garantindo algumas funções vitais do organismo.
Trata-sede patologia letal. Bebês com anencefalia possuem expectativa de vida muito curta, embora não se possa estabelecer com precisão o tempo de vida que terão fora do útero. A anomalia pode ser diagnosticada, com certa precisão, a partir das 12 semanas de gestação, através de um exame de ultra-sonografia, quando já é possível a visualização do segmento cefálico fetal.
O risco de incidência aumenta...
tracking img