Teatro na escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UAB - Universidade Aberta do Brasil
UNB – Universidade de Brasília
Curso: História da Arte educação 1
Professora: Luciana Hartmann











Tarefa Semana 7
Resenha sobre o artigo"Condições de trabalho com Teatro na Rede Pública de Ensino:
sair de baixo ou entrar no jogo?"








Tutor presencial: José Antonio Aguiar Gama
Tutorà distância: Lara Arce
Grupo Tea 10
Turma: UAB 3 - Teatro
Aluno: Vanessa Pereira Barbosa AntunesPalmas, abril de 2012.
O artigo desenvolvido pelo professor Sérgio Coelho Farias apresenta uma abordagem das condições de trabalho enfrentadas pela maioria dos professores em escolas públicas noBrasil. Tal registro tem como material as experiências vividas por alunos estagiários de Licenciatura em Teatro, que desenvolveram uma intensa investigação visando compreender e aplicar a metodologiado ensino de teatro.
Lamentavelmente os depoimentos alcançados relatam uma realidade extremamente difícil, tanto na relação direta com os alunos e os demais colegas professores, quanto na práxiseducativa da atual e obrigatória disciplina pertencente ao currículo escolar nacional.
Mas não somente a obrigatoriedade tem se tornado um fator que vem distorcendo o bom aproveitamento do teatro naeducação, há também a presença de outros elementos nocivos ao bom desenvolvimento dessa arte. A indisciplina, a evasão, e o desinteresse dos estudantes, além do acentuado número de alunos por sala, osespaços sujos e inapropriados, a falta de material didático, a incompreensão do corpo docente em relação às especificidades dessa disciplina, as ineficazes ferramentas de avaliação, entre outros.
Adivulgação do levantamento dessa triste realidade serve como discernimento e conscientiza os estudantes que ainda buscam a formação acadêmica nos cursos de licenciatura em Teatro, inclusive dissipando...
tracking img