Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Título: Filosofia Elementar
Tema: O amor a filosofia
Objetivo: Produzir um texto estabelecendo a relação entre amor e filosofia.
Introdução: O conceito existente entre o amor e a filosofia, narelação do cotidiano, no sentido de experiência. A busca diária pelo amor perfeito, pela ideologia o amor eterno e sem limite.
Justificativa:
Quando se busca o amor, não se pensa em ações oureações. Amor é inconseqüente irracional e não tem medo ou propósito. Ao passo que a filosofia é o lado racional, sensato e complacente do saber amar. Quando unimos amor e filosofia, temos a arte de saberamor, pois o amor é simplesmente complemento um do outro.
Desenvolvimento:
O amor é sentimento, emoção, sensações etc. Quando se ama não se explica, não temos argumentos para descrever o que se passaem nossa mente. Enquanto que a filosofia ressalta o pensar, ou seja, quando ligamos o amor a filosofia,podemos obter soluções para o que julgamos impossível de se explicar. O saber completa o sentidoda palavra que dita sozinha, se entende por vazia. Amor e filosofia se completam como feijão com arroz.
Alguns indivíduos tentam insistentemente, em maior parte das vezes sem existir, ensinar ooutro a pensar, quando que a proposta da filosofia é levar o indivíduo a busca da sua própria verdade,mas por si só não é pensando como pensam os outros. Ao longo do tempo conhecemos inúmerospensadores. Temos a oportunidade de nos identificarmos com alguns deles, muitos deles se referem ao amor como uma busca infinita, ou seu saber amar não tem fim, nem para eles que são eternizados por nós,quem dirá por nós mesmos, simples mortais.
Considerações finais:
O amor e a filosofia são buscas de verdadeiro conhecimento, com o objetivo da conquista da felicidade. Quando questionamos algo,estamos procurando saber mais sobre tal conceito,de um ponto de vista muitas vezes além dos outros.Ao refletir,busca-se filosofia,que dentro de um conceito maior se enquadra no amor.
Referencias:...
tracking img