Filme o diabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (892 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) O desejo dela era ser jornalista e não uma assistente, no entanto, ela encarou as oportunidades que lhe sobrevieram para absorver um maior aprendizado, formar currículo, provar que era capaz egerar experiência. Sua persistência e força de vontade foi uma das suas principais características que fez –a ser escolhida.

2) O filme apresenta os estilos de liderança de Miranda, ao qualdestacam-se o autoritarismo, arrogância, perfeccionismo, pragmatismo e o sarcasmo, e possui  um papel de influência e comando na agência. Seu estilo de liderança não é um dos melhores em questão de tratamento,fidelidade e respeito com os funcionários, além de tudo ela consegue deixar a maioria deles desmotivados, pois não reconhece os esforços por eles exercidos. Quando os funcionários recebem ainformação de que ela está chegando à empresa, começam a correr, desesperados, organizando seus papéis na mesa, café da manhã, etc., ou seja, o poder coercitivo também está presente, pois todos osfuncionários temem as consequências de não cumprir algo que lhes foi solicitado pela chefia. Esse poder causa medo e constrangimento, a partir das punições que poderão sofrer.

3) Mesmo os funcionários sendoconstantemente humilhados e submetidos há provas que testam diariamente a sua capacidade profissional, intelectual e pessoal, a modo que sua liderança fazia com que seus funcionários tivessem medo deexpor suas próprias idéias e opiniões, mesmo que construtivas.
Os empregados se sujeitam a passar por toda essa correria, falta de respeito, porém eles reconhecem e admiram o trabalho de Miranda, setornando comprometidos e esforçados com a profissão.

4) Não é compatível A gestão da revista é rígida e as vezes atrapalha a qualidade de vida no trabalho, porque os colaboradores era cada vez maiscobrados e esperavam um reconhecimento do esforço e isso quase nunca era feito, era só cobranças e ordens e não recebiam elogios para serem motivados e isso acaba atrapalhando um pouco os...
tracking img