Filme a meta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2544 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

AUTO ESCOLA VEJA LTDA

SALVADOR
2012

AUTO ESCOLA VEJA LTDA

Trabalho elaborado pelo aluno, Ailton Santos Macedo, como avaliação parcial na disciplina de Recursos Humanos do curso de Administração, 6º semestre 2012 - noturno da Faculdade Dom Pedro II sob orientação: Rosangela D’ Amorim








SALVADOR
20121.0 INTRODUÇÃO

Este Relatório tem o objetivo de abordar a disciplina de Gestão de Recursos Humanos no que diz respeito aos processos de Treinamentos, Desenvolvimentos, Auditoria, Higiene e Segurança do Trabalho, dentro da empresa Auto Escola Veja Ltda, sediada em Salvador, cujo empreendimento está voltado para formação de condutores veicular, com ênfase na direção defensiva, em todas ascategorias. Esta escola foi fundada em Maio de 1979, e a sua primeira loja ainda hojese localiza na AV. Sete de Setembro, 1420 Campo Grande em Salvador. Atualmente, a Auto Escola Veja conta com quatro lojas - Av. Sete de Setembro, 1420, Av. D. João VI, 514 e Av. Marquês de Caravelas, 609, na Av. São Cristóvão.
A empresa desempenha suas atividades no setor comercial privado e de prestação de serviços atodo segmento da sociedade. Esta organização ocupa hoje um lugar de destaque entre seus similares na formação de condutores veicular, e se reflete na experiência de mais de 30 anos de mercado. Seus instrutores passam por cursos de reciclagem periodicamente,além de, a matriz contar com confortáveis salas para treinamento técnico/teórico,possui também ótimasinstalações em todas as filiais, e umafrota de veículos para aulas práticas bem diversificada, na comercialização do treinamento para condutores em todas categorias.
Esta abordagem é baseada na avaliação da sequência de atividades críticas, restritas às dependências físicas na matriz, e disponibilidade de recursos, bem como na compressão das estimativas de duração dessas atividades. Algumas premissas existentes na maneira tradicionalde se gerenciar projetos são desafiadas pela observância dos setores. A divulgação dos seus serviços é feita pelos os meios de comunicação, Radio, televisão, panfleto, mala-direta, internet fachadas ouetc.
Os principais consumidores de recursos estão nos convênios: A.B.S.-Aliança Baiana Secundarista, ABES - Associação Basileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Candeias Esporte Lazer Recreação,ASSUCSAL, SINDIPOC, Polícia Militar, APCEF. Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia - CREA-BA, GBOEX - Grêmio Beneficente, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia-Sindsaúde-Ba, ASSUFBA, SINPRO-BA, Touring do Brasil S/A, DescontCard Service, nos treinamentos e vendas de seus serviços ao seus consumidores do varejo.
Dentro deste ramo a empresa apresenta-seem um mercado altamente competitivo ladeado de competidores e concorrentes, junto as suas diretrizes internas sendo á: inoperância, a má vontade, falta de treinamentos profissionais e carga horaria excessiva junto aos seus colaboradores, o maior entrave no desenvolvimento da autoescola.
Produto de concorrência Indireto, as escolas Automotivas semelhantes e do mesmo porte, como: Brasil e opçãoetc..., que operam no mesmo ramo, e lhe fazendoconcorrência de forma semelhante na operação e comercialização dos serviços perante o mercado local.
Sendo uma empresa prestadora de serviços, os seus fornecedores e qualificadores ficam a mercês de fornecimento e de treinamentos, de técnicos operacional, e local para aulas praticas além de habilitação por parte do Departamento de Trânsito de Salvador.2.0 APRESENTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS
A estrutura do setor de atendimento é feito sempre á partir de contato inicial, e em salas identificadas de Atendimento, Diretoria, Auditório, Financeiro, Sanitários, etc..., confortáveis, e refrigeradas, e em seguida,o encaminhamento a um Instrutor, que conduz o aspirante a motorista a um enquadramento profissional, de acordo com o foco das...
tracking img